quinta-feira, maio 12, 2005

PS TRAIU OS ALGARVIOS!!!

A JSD/Algarve vem, por este meio, comunicar a sua posição sobre as recentes afirmações do Sr. Ministro da Saúde Correia de Campos sobre a concretização do hospital central do Algarve e, consequentemente da faculdade de medicina:

1. Nas recentes eleições legislativas todos os partidos, sem excepção incluíram nos seus programas eleitorais a concretização do hospital central do Algarve como uma das prioridades estratégicas para esta legislativa. Reconheciam, por isso que o hospital central do Algarve supriria as evidentes lacunas nos cuidados de saúde ministrados à população e teria, também, repercussões no domínio económico, em particular no fortalecimento do sector turístico.

2. Abria-se a porta, com a concretização do hospital central do Algarve à faculdade de medicina. Recordamos, a este propósito que a faculdade de medicina é uma legítima expectativa dos jovens algarvios que hoje são muitas vezes obrigados a emigrar para tirar um curso. Só através da faculdade de medicina se pode garantir a fixação de médicos na região e impedir que o Algarve, como é o caso neste momento, tenha uma das menores taxas de médicos por mil habitantes em toda a união europeia.

3. A atitude irresponsável e leviana deste governo emerge como uma fraude colossal aos eleitores que depositaram expectativas que o partido socialista iria concretizar estas duas infra-estruturas de que o Algarve tanto carece.


4. Lançamos, por isso, um apelo a que os algarvios se mobilizem, protestem, repudiem esta tomada de posição e que, através deste combate se possa garantir a implementação destas medidas.
JSD/ALGARVE

Sem comentários: