segunda-feira, abril 18, 2005

RALI LISBOA/DAKAR EM 2006

O histórico rali que liga a Europa a África partirá de Lisboa em 2006 . O empresário João Lagos, responsável pela presença em Portugal de várias grandes provas desportivas, assegurou que o maior rali de todo-o-terreno do mundo parte de Portugal.

Lisboa bateu outras cidades concorrentes à recepção do evento, como Roma ou Barcelona, "o que, em parte, se deve ao prestígio de organização que Portugal grangeou em ocasiões como o Euro2004" - adiantou Lagos à TSF.

O Jornal Região Sul procurou saber junto do presidente da Região de Turismo do Algarve, da eventualidade do trajecto inicial do rali contemplar a região sul de Portugal, com passagem pela serra Algarvia (saindo para Espanha pela ponte sobre o Rio Guadiana), uma situação que Helder Martins acha interessante e possível, mas que só durante a próxima semana poderá conhecer algum desenvolvimento.

O presidente da RTA deverá reunir-se durante a próxima semana com representantes do Governo para, em conjunto, aferirem da possibilidade dessa passagem do rali Lisboa-Dacar atravessar terrras alentejanas e algarvias, rumando depois para o sul da vizinha Espanha. "É importante para o País e muito particularmente para a promoção do Algarve que esta prova de grande visibilidade mundial passe pelo Algarve", declarou ao Região Sul o presidente da RTA, afirmando ser prematuro avançar com algo mais neste momento.

Fonte: Região Sul

Sem comentários: