quarta-feira, março 16, 2005

PARQUE DAS CIDADES COM ÁREA DE RECREIO E LAZER

O Parque das Cidades vai ter uma área de lazer, dentro de cinco meses, num projecto das autarquias de Faro e Loulé destinado às populações dos dois concelhos e do Algarve. Será mesmo, nas palavras de José Vitorino, autarca farense, "o maior coração verde" da região.

A assinatura do auto de consignação desta empreitada, cujo custo ronda os 1,3 milhões de euros, realizou-se esta manhã, junto à Rotunda Central do Parque das Cidades, com a presença dos dois autarcas responsáveis, ocupando Seruca Emídio, nesta altura, o cargo de presidente da Associação de Municípios Loulé/Faro (AMLF).

O objectivo desta área verde prende-se com "a requalificação ambiental e paisagística" da zona a sul do estádio, baseando-se na reflorestação sustentada, no estabelecimento de uma rede de percursos pedonais e na concepção de grandes espaços integrados na estrutura verde para a prática lúdico-desportiva, abertos à população em geral.

Este projecto contempla três circuitos de manutenção, integrando 16 modelos de aparelhos que proporcionam uma grande abrangência de exercícios físicos, distintos no seu percurso: o vermelho, na extensão de 1770 metros com 10 estações de exercício; o azul, na extensão de 1870 metros com 12 estações de exercício; e o verde, na extensão de 1680 metros com 10 estações de exercício.

Por outro lado, esta zona de lazer disporá ainda de outras estruturas: um parque infantil, um recinto de jogos e um relvado, com cerca de 9000 m2, um edifício de apoio com instalações sanitárias e diverso mobiliário urbano e sinalética direccional. A curto prazo, será efectuado um concurso autónomo para a construção do bar/restaurante e de campos de ténis.


Fonte: Jornal Região Sul/Diário Online

Sem comentários: