quinta-feira, março 24, 2005

CONGRESSO DA JSD NO FUNDÃO

A Lista A, de Jorge Nuno Sá, ficou a 92 votos (238 contra 330 de Daniel Fangueiro) da Lista B, num universo de 575 votos expressos, o que representa 16 % de diferença. Num congresso, o 18.º, em que a reunião magna dos sociais-democratas e a respectiva disputa de liderança ficou à margem dos discursos, as últimas legislativas foram o "prato forte" das intervenções. Presente também na Sessão de Encerramento deste Congresso esteve Pedro Santana Lopes que recebeu uma das maiores ovações dos três dias.

No Congresso Nacional da JSD estiveram presentes ainda os candidatos à liderança do PSD, Marques Mendes e Luís Filipe Meneses, tendo a entrada deste e as alusões ao secretário-geral do partido, Miguel Relvas, também presente, sido assobiadas e vaiadas pelo facto de Meneses, sobretudo, ter declarado o apoio ao vencedor do Congresso, Daniel Fangueiro.

A Mesa do Congresso passa agora a ser liderada pela anterior Secretária Geral da JSD, Ana Zita Gomes, que obteve 345 votos, contra os 216 de Joel Sá. Para o Conselho de Jurisdição Nacional, a Lista B, liderada pelo Pedro Reis, também saíu vencedora com 312 votos, conseguindo 4 mandatos. César Teixeira, líder da Lista B obteve 247 conseguindo 3 mandatos.

Para o Conselho Nacional houve 4 listas candidatas, tendo a Lista B, líderada porAntónio Leitão Amado, obtido 284 votos (e 23 mandatos), a Lista A 197 (19 mandatos), a Lista D 69 (7) e a Lista C 65 votos (6 mandatos).

No que diz respeito aos militantes da JSD/Algarve há que referir a reeleição do anterior Presidente desta estrutura, Nuno Vaz Correia, para a Comissão Política Nacional. Para o Conselho Nacional da JSD foram ainda eleitos Pedro Cláudio e Gonçalo Mesquita.

Sem comentários: