segunda-feira, janeiro 24, 2005

SÓCRATES CONTINUA A FUGIR...

Santana Lopes decidiu ontem adiar por uma semana os seus debates com os líderes do CDS/PP, PCP e Bloco de Esquerda na SIC Notícias para que nesse período seja acertada uma data para o frente-a-frente com José Sócrates.

A posição do primeiro-ministro foi transmitida à agência Lusa pelo secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, adiantando que Pedro Santana Lopes "continua disponível para participar em todos os debates" no âmbito da campanha eleitoral para as legislativas de 20 de Fevereiro.

Se o impasse permanecer no que respeita à realização de um frente-a-frente entre Santana e Sócrates, o Partido Social Democrata admite solicitar à Comissão Nacional de Eleições que se pronuncie sobre a questão, alegando estar-se perante "um comportamento grave de José Sócrates em termos democráticos".

"Quem não quer debater Portugal, não pode governar Portugal", advertiu Miguel Relvas, acusando ainda o secretário-geral do PS de "ter dois pesos e duas medidas".

"Durante a campanha interna para a liderança do PS, José Sócrates aceitou fazer três debates com os seus concorrentes. Agora, não quer fazer debates com os seus concorrentes nas eleições legislativas", apontou.

Para a próxima semana, na SIC Notícias, foram marcados debates entre o presidente do PSD com Francisco Louçã (Bloco de Esquerda), Jerónimo de Sousa (PCP) e Paulo Portas (CDS-PP) - discussões em que José Sócrates se colocou de fora por vontade própria.

in: Diário de Noticias

Sem comentários: