sexta-feira, janeiro 21, 2005



Como organização de juventude, gostamos e exercitamos a irreverência, mesmo no contexto de uma campanha eleitoral. Mas não podemos aceitar a utilização do tema “Desemprego” como joguete demagógico.

O Bloco de Esquerda tem toda a legitimidade em usar o Emprego como tema de campanha, mas não tem autoridade moral de acusar o Governo de se ter “divertido” pois foi árdua a luta contra o desemprego no nosso País.

O nosso Partido aprovou o novo Código de Trabalho que fomenta a competitividade, inovação e produtividade, e o Programa de Emprego e Protecção Social no Emprego que promove a protecção das pessoas atingidas pela falta de trabalho.

O Desemprego preocupa a JSD. Sabemos que ele se abate sobretudo sobre quem procura o primeiro emprego. Igualmente inquietante é o desemprego de jovens com qualificação superior. Para a Juventude Social Democrata é grave que o empenho e o fruto do forte investimento pessoal de tantos jovens portugueses não esteja a ser compensado.

Pelo grande caminho percorrido desde o descalabro socialista e pelo conhecido trabalho que ficou a meio, não podemos deixar de reconhecer os méritos do Governo; pelas ideias constantes no programa eleitoral do PSD e da JSD consideramos que o PSD continua a ser a melhor via para o desenvolvimento do País e para um caminho mais seguro e confiante para as famílias e jovens portugueses em matéria de Trabalho.

A JSD não se limita a slogans vãos e a piadas fáceis!

A guerra dos cartazes tem sido o único combate do Bloco de Esquerda. Também sabemos jogar esse jogo, mas preferimos o combate das ideias.

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo cartaz!
Agora têm é de colocá-lo no terreno.

fritominotauro disse...

Qualquer cartaz político que, em vez de apresentar uma proposta ou aludir a um rumo, insulta outro partido, não passa de uma demonstração de falta de profissionalismo e sentido. É óbvio que enganam a maioria dos eleitores com estes slogans sem conteúdo, basta estudar um pouco de política para compreender que a democracia representativa passa por estas palhaçadas, dignas do circo chen. Eu, só espero que o povo acorde a tempo, que abra os olhos e veja os palhaços que constituem a política de hoje em dia, incluíndo a JSD Algarve.

fritominotauro disse...

E, já agora, queria frisar um pequeno detalhe, talvez sem muita importância. Como já tinha dito, e já se torna do conhecimento de todos, os políticos andam aqui a brincar connosco. Mas a JSD leva isto ainda mais a sério, não fosse um partido de jovens. Em Janeiro, vão visitar as freguesias, vão comer uns pratos tradicionais e vão fumar uns cigarrinhos, enquanto olham para o sol.
Depois, finalizam o mês com um torneio de Paintball "Laranja" (deverás engraçado). No Verão, vamos ter um torneio de Beach Volley, e, em Setembro, vamos ter a "rentrée" do estudante 2005. Eu pergunto-me, o que que estes gajos andam a fazer?

Anónimo disse...

o gajo do contra áo tem qualquer noçao do que diz, parece-me a mim que se trata essencialmente de inveja, INVEJA DE NAO CONSEGUIR FAZER NADA, INVEJA DE VER UM GRUPO DE JOVENS CONSEGUIR MOVIMENTAR CERCA DE 1500 PESSOAS PARA UMA SIMPLES FESTA. PERGUNTO ao gajo do contra que outra festa no algarve tem tanta gente? pergunto ainda ao gajo do contra o que acha que a jsd deveria fazer senao tentar colmatar algumas lacunas da nossa sociedade, será k esse gajo do contra nao ve os comunicados as propostas feitas pela jsd, talvez esse gajo do contra nao saiba bem o que diz, ou talvez seja do PS do clube de neo-fascistas do bloco de esquerda, É A INVEJA, meu amigo

fritominotauro disse...

Tanto nervosismo para quê? E estas especulações sobre a minha preferência partidária? A conversa do senhor assemelha-se aos cartazes insultuosos, dos quais já tinha falado. Movimentaram mil e quinhentas pessoas para uma festa, é isto que os políticos fazem agora? Sendo assim, porquê que não convidam a Cinha Jardim ou a Pimpinha para o vosso cantinho laranja? Tenho a certeza que ela seria um 'boost' para os vossos eventos sociais.
Talvez também pudessem convidar o José Castelo Branco, quem sabe.
Enfim, o que eu digo é que, os jovens dos partidos, já não são nenhumas crianças, e deviam de começar a pensar em organizar algo com mais conteúdo, com mais futuro e com mais seriedade. Limitar-se a organizar festas e distribuir cartazes e panfletos nas mesmas, não é digno para a juventude.

Anónimo disse...

Pois caso o rapaz do contra ainda nao tenha reparado a festa de setembro que tanto faz frizar, trata-se de uma festa em que o tema é: doenças sexualmente transmissiveis e os efeitos da droga. Relativamente a acçoes dignas, nao sei bem o que acha digna, mas enfim, não olhe apenas para as festas e para as actividades, talvez se fosse bem informado saberia que existem varias propostas feitas pela jsd, caso nao saiba, é melhor estar quieto para nao mostrar a sua ignorancia

Anónimo disse...

Ó Gajo do Contra! Tens todo o direito em dares as opiniões que queres, mas considero que seria mais vantajoso informares-te sobre o que a JSD tem feito nos ultimos anos no Algarve. Por acaso não tiveste conhecimento dos colóquios/debate (sempre com enorme adesão) que temos vindo a realizar? Só para te dar alguns exemplos: "A Gestão e Ordenamento da Praia de Faro"; "A reforma do Ensino Secundário"; "Pontal - O Grande Pulmão verde de Faro"; "Os Incêndios no Algarve". Por acaso o Sr. Contra não considera este tipo de sessões de informação e esclarecimento importantes e úteis para a sociedade? E a tão problemática festa...Queres campanha de informação mais eficiente do que aquela que a JSD/Loulé fez com a festa? Se queres ter opinião faz por tê-la...
Bruno Lage

fritominotauro disse...

Eu terei a minha opinião, sempre. E preparem-se, porque eu cá estarei para vos criticar enquanto for necessário. E esta necessidade, há-de existir sempre.

helio disse...

Esse gajo do contra é certamente de loulé porque conhece a rentrée" do estudante 2005. Essa voz de velho do restelo é cheia de inveja mediocre que torna-nos cada vez mais fortes.
Colegas as sondagem não metem, a recuperação é inevitável e já começa a picar em gajos do contra ou em criaturas enrosadas e cheias de medo.
Colegas! Esse animal ladra e não nos consegue morder porque existe uma grande força de companherimos em torno da JSD-Algarve. Viva a JSD Viva o Algarve!!

Até os comemos!!!ás rosas enrosadas!!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de dizer ao gajo do contra que antes de falar devia ler o que é que a JSD tem feito nestes 30 anos de existência.
A JSD não é um conjunto de meninos a brincar à politica mas sim um conjunto de jovens que sempre defendeu e continuará a defender a construção em Portugal de uma sociedade mais justa e democrática.
Lamento profundamente que haja pessoas ignorantes que não consigam perceber isto.
Força JSD