terça-feira, janeiro 25, 2005

SABES MESMO QUEM É?



No âmbito da presente pré-campanha eleitoral, a JSD lançou mais um cartaz.

José Sócrates é a figura central de um novo “outdoor” que está patente em todo o País.

Para protagonizar esta fase da pré-campanha escolhemos o líder socialista: o combate eleitoral ainda vai no adro, e decidimos começar por uma pergunta que se impõe!

Afinal, quem é José Sócrates? Será que os portugueses, e em particular os jovens, o conhecem? Por que obras, vitórias ou decisões é conhecido?

Sócrates foi, (e somente para os que se lembram), apenas mais um Ministro de um Governo que trabalhou tão mal que caiu por vergonha do seu líder na equipa que tinha.

Sócrates foi, no entender de um camarada de partido (João Soares), um dos intervenientes no “negócio do queijo limiano”.

Sócrates foi acusado por outro camarada de partido (Manuel Alegre) de não saber nada da tal “co-incineração” que tanto apregoa...

Sócrates também é o homem das contradições, que diz e desdiz, que avança e recua, que promete e inverte. Fruto de má preparação política? Falta de conhecimentos técnicos? Fracas convicções?

Desconhecemos.

Suspeitamos que Sócrates possa ser mais que isso, mas enquanto não o demonstrar, ele será sempre o candidato do teleponto! Uma mera imagem plástica que os portugueses desconhecem. Muito pouco, convenhamos, para quem anseia um dia vir a ser Primeiro-Ministro de Portugal.

Sem comentários: