sexta-feira, março 10, 2006

TOMADA DE POSSE - OPINIÃO

Publica-se um post enviado pelo nosso companheiro Nuno Antunes.
Nuno, muito obrigado pela colaboração!
.........

«A estabilidade não é um valor em si mesmo» e «não deve confundir-se com imobilismo».

Caros Amigos, militantes, simpatizantes e outros... Hoje o nosso companheiro Professor Aníbal Cavaco Silva formalizou a tomada de posse como Presidente da Republica.

É com muito orgulho que deixo desde já os meus votos de Bom Trabalho. Esta expressão transcrita foi o mote para breve comentario que quero deixar. Quero salientar que as críticas duras elaboradas por toda a esquerda é de grande falta sentido de estado. Mas porquê não termos um Presidente da Republica que tenha uma participação mais activa na vida politica portuguesa?!

Não considero que o seu discurso não seja um discurso de Primeiro Ministro mas sim de um PR que quer ter uma participação na vida politica!!! Será que os +- 30 millhões de euros, gastos anualmente pela presidência da republica, só servem para servir de arbitro?! Ou não será melhor aplicar estes valores em beneficicio da vida politica…?!

Não vamos ser como o Jorge Sampaio que andou no seu primeiro mandato quase despercebido e quando realmente resolveu participar só fez asneira?! Não quero de maneira nenhuma menosprezar as suas funções cessantes, mas os tempos são outros e as dificuldades também. Os nossos políticos não são pessoas quaisquer. São pessoas que tem o seu mérito nas mais diferentes áreas. Todos nós temos de saber respeita-los e actuarmos quando nos é solicitada a nossa participação como cidadãos. Agora não vamos ficar à espera que a actual situação do Pais se resolva por si só.

Todos nós temos responsabilidade no nosso futuro e no nosso País. Todos juntos temos de trabalhar e colaborar para melhorar-mos o nosso país. Agora, mãos há obra!

Nuno Antunes

Sem comentários: