sexta-feira, março 24, 2006

DIA DO ESTUDANTE

O nosso companheiro Eduardo Almeida, enviou o seguinte artigo de opinião.
Obrigado pela colaboração.
.........

Hoje, dia 24 de Março, comemora-se mais um dia do estudante, dia esse que foi conquistado na década de 60, mais propriamente em 1962, ano da revolta estudantil.
Neste dia, os estudantes e respectivas associações, devem parar e fazer uma reflexão sobre o futuro do ensino português mas não é só aos estudantes que se pede essa reflexão.

Nós, Juventude Social Democrata, organização que defende os interesses da juventude portuguesa, também temos que parar e fazer uma reflexão profunda sobre o que desejamos para a juventude.

Nos últimos anos, poucas tem sido as acções que se têm visto da JSD, e em especial na nossa região, talvez por falta de interesse da juventude portuguesa na vida politico-partidária ou talvez neste momento não haja interesse dos militantes em colaborar com outros, para o desenvolvimento da nossa juventude, da nossa região, do nosso país.

Mas chegou a hora de começarmos a cativar os jovens para a vida politica, há que lhes mostrar que os problemas existem, que todos juntos podemos mudar o rumo do país e que estamos prontos para fazer a diferença. Chegou a altura da JSD, ser realmente a voz critica que tanto se quer, altura de tomar uma posição reivindicativa e lutar, lutar por uma juventude portuguesa com um futuro mais desejável.

Caros militantes, o primeiro passo a dar é unirmo-nos nesta campanha a favor do curso de medicina no Algarve, esse curso que há muito foi prometido, mas que ainda ninguém teve a vontade política de cumprir esta promessa.

Porque a Juventude não pode esperar
Porque a JSD não pode parar,
Viva a JSD

Eduardo Almeida
(Estudante Universitário)

Sem comentários: