segunda-feira, outubro 24, 2005

NOTA DE IMPRENSA DA JSD/ALGARVE- AUTÁRQUICAS 2005

O Partido Social Democrata (PSD) do Algarve obteve no passado dia 9 um óptimo resultado nas eleições autárquicas de 2005. Conseguiu sair vitorioso em nove dos dezasseis concelhos da região, mantendo assim, a maioria das presidências nas câmaras municipais e por conseguinte a manutenção da liderança da Área Metropolitana do Algarve (AMAL).

A JSD - Algarve congratula-se pelo facto da população algarvia ter renovado a sua confiança nos autarcas do PSD, pelo excelente trabalho desenvolvido por muitas das estruturas concelhias da jota e pela confiança depositada nos vários jovens que integraram e enriqueceram as listas do PSD a estas ultimas eleições autárquicas.

Dos 515 autarcas eleitos pelas listas laranjas, a JSD apurou a eleição directa de 65 jovens indicados pelas estruturas concelhias da jota, o que representa cerca de 12,7%.
No panorama total regional, em 1208 autarcas eleitos, o PSD consegue 42,65% de eleitos, enquanto os eleitos pela JSD representam 5,4%.

A JSD mostra-se no final deste combate eleitoral bastante reforçada e ciente da responsabilidade que se lhe espera nestes próximos quatro anos.
Formação, apoio político, apoio na preparação, elaboração e apresentação de propostas viáveis e exequíveis, adaptadas às diversas realidades concelhias, nos diversos órgãos autárquicos locais, incentivo e participação no trabalho diário dos jovens autarcas, são algumas das principais prioridades previstas no plano de acção da Comissão Política Distrital da JSD – Algarve.

De entre os jovens eleitos para os diversos órgãos autárquicos, há que salientar alguns nomes, que pela sua capacidade, pelo seu empenho, pelo seu trabalho, pelo orgulho de representar a JSD merecem todo o reconhecimento da JSD – Algarve. Rui Cristina, cabeça de lista para a Freguesia de Almancil e Rui André, candidato na lista para a Assembleia Municipal de Monchique. Dois jovens que num futuro próximo irão dar o sabor da vitória ao PSD.

Reconhecer e premiar ainda alguns jovens, que ainda representando a JSD ou tendo pertencido a esta estrutura num passado recente, conseguiram não só representar dignamente o PSD, bem como, continuam com o espírito da jota bem vivo. Nuno Silva - deputado da Assembleia Municipal de Portimão, Carlos Quintino - Vereador da Câmara Municipal de Albufeira, Eugénio Guerreiro - Presidente da Junta de Freguesia de Alte, Paulo Santos - Vereador da Câmara Municipal de Faro e Paulo Bernardo - Vereador na Câmara Municipal de Loulé.

A JSD não pode deixar de se orgulhar pela vitória em Vila Real de Santo António, conseguida pelo agora jovem presidente, Luís Gomes.

A todos os eleitos pelo PSD, e em especial aos jovens eleitos nas listas laranjas, saudações sociais democratas e as maiores felicidades.

O Coordenador Autárquico da JSD Algarve
Gonçalo Mesquita

Sem comentários: