quarta-feira, outubro 12, 2005

COMUNICADO DA JSD/LOULÉ - ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

No passado dia 9 de Outubro o concelho de Loulé viveu um momento muito importante para o seu futuro. A população deste grande concelho deu a Seruca Emídio e à sua equipa uma grande vitória nas eleições para a Câmara Municipal de Loulé. Com mais de 50 % dos votos, o PSD obteve uma histórica maioria absoluta que certamente será benéfica para o nosso concelho.

A JSD Loulé desde a primeira hora que está com Seruca Emídio e sua equipa e neles depositamos a nossa confiança e esperança em que os próximos quatro anos de governação municipal seja uma continuidade das políticas desenvolvidas neste ultimo mandato e que têm projectado o concelho para voos mais altos.

Esta foi uma vitória da verdade, da honestidade, do trabalho e da confiança contra alguns candidatos e partidos da oposição que de forma caluniosa e pouco digna tentavam agarrar o poder em Loulé.

Esta foi também uma vitória dos jovens do concelho de Loulé. Os jovens do concelho sempre souberam em quem confiar e sempre souberam quem durante todos os anos esteve a seu lado.

Queremos realçar dois aspectos. O primeiro foi o elevado número de jovens que foram eleitos para a Assembleia Municipal e para as Assembleias de Freguesia, sinal de que existe por parte do PSD e da JSD uma preocupação clara na renovação dos cargos públicos o que denota a responsabilidade social que as estruturas tem para com o concelho e os seus munícipes.

O segundo aspecto foi o conjunto de propostas que a JSD apresentou para a juventude que consiste no nosso entender nas linhas mestras que devem ser seguidas em termos de politicas para a juventude no concelho. São propostas que englobam várias áreas que vão deste a educação, habitação, emprego e formação, passando pelo desporto, cultura e cidadania.

Como sempre estivemos, voltaremos a estar atentos à acção deste executivo. Não existimos para fazer número ou dizer que tudo está bem. Se alturas houver em que considerarmos que os rumos traçado não é o melhor para a juventude iremos alertar para tal, assim como estaremos sempre prontos a apresentar propostas e a debater ideias. É essa a nossa forma de estar na vida pública.

Ainda um alerta, em jeito de desafio. Para outras juventudes partidárias surgiram pouco antes das eleições autárquicas (porque será?), desafiamos a que se mantenham activas, participativas e sejam elas também defensoras da juventude Louletana. Nós sempre estivemos presentes. Iremos continuar.

Para finalizar voltamos a dar os nossos parabéns ao Dr. Seruca Emídio e ao Prof. Patinha Antão pela sua grande vitória. Uma palavra ainda para todos os candidatos a presidente de junta que se bateram de uma forma justa com ideias e projectos para as suas freguesias. Uma palavra especial para o nosso companheiro Rui Cristina que apesar de não ter atingido os objectivos que se propôs conseguiu um considerável aumento de votos no PSD na freguesia de Almancil.

Por mais quatro anos de desenvolvimento e progresso. Por uma Juventude mais activa e participativa. Por melhor Qualidade de Vida. Por isso lutamos. Por isso vencemos.

O Presidente da JSD/Loulé
Fábio Bota

Sem comentários: