sexta-feira, outubro 21, 2005

CANDIDATURA DE CAVACO SILVA A BELÉM

O ex-primeiro-ministro Cavaco Silva anunciou hoje a sua candidatura às eleições presidenciais de 2006, que justificou como um "imperativo de consciência" e para "melhorar o clima de confiança" no país.

"Depois de uma cuidada ponderação, decidi candidatar-me à Presidência d a República. Confesso que não foi uma decisão fácil. Faço-o por um imperativo de consciência", afirmou Cavaco Silva na cerimónia de apresentação da sua candidatura, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

"Estou convencido que, se for eleito, posso contribuir para melhorar o clima de confiança e (...) vencer a situação muito difícil em que o país se encontra", acrescentou.

"Portugal precisa de estabilidade política para resolver os problemas", referiu Cavaco Silva.

Já no final do seu discurso, o ex-primeiro-ministro social-democrata aludiu ao carácter "estritamente pessoal" da sua candidatura, que é "independente de toda e qualquer estrutura partidária".

"Não fiz, nem vou fazer qualquer negociação com partidos", insistiu, anunciando que, apesar de ser um social-democrata, pediu a suspensão da filiação no PSD, partido de que foi presidente durante mais de dez anos.

Sobre aquelas que serão as "linhas de orientação" da sua magistratura, caso venha a ser eleito Presidente da República, Cavaco Silva remeteu o seu anúncio para um momento posterior.

Fonte: SIC ONLINE

Sem comentários: