quarta-feira, novembro 09, 2011

JSD/Portimão reúne-se em Plenário Concelhio, com reflexão sobre questões sociais

JSD/Portimão reúne-se em Plenário Concelhio, com reflexão sobre questões sociais

Secretário-geral da Santa Casa da Misericórdia de Portimão, João Correia, é o convidado no dia 12 de Novembro

No cumprimento das disposições estatutárias, o Plenário Concelhio da JSD/Portimão vai reunir-se mais uma vez no decorrer deste mandato, no próximo sábado, dia 12 de Novembro, pelas 21:30 horas na sede local do PSD.

Prosseguindo a estratégia de estimular a presença dos jovens social-democratas na reunião magna da JSD/Portimão, aproximando-os cada vez mais à sua Comissão Política (CPC) e aos dirigentes locais, a Mesa do Plenário Concelhio, em articulação com a CPC, convidou para fazer uma reflexão temática, um quadro da mais prestigiada e antiga Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho: a Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Ao ter, uma vez mais, um convidado para partilhar a sua experiência e visão sobre um tema específico e actual, procura-se não só estimular a presença dos militantes da "jota", como de forma natural com que este momento estatutário seja também ele um momento de formação e de valorização dos jovens quadros social-democratas.

A escolha de ter como convidado um jovem quadro da Santa Casa da Misericórdia de Portimão é motivada pela preocupante situação em que se encontra mergulhado o nosso Município em termos socio-económicos e pela nossa preocupação sobre o futuro dos jovens e dos mais desfavorecidos (desempregados, reformados, idosos, doentes crónicos, etc.) da nossa Terra.

Mais do que falar ou fazer comunicados sobre tão sensível matéria, entende a JSD/Portimão que devemos ir de encontro cada vez mais às Instituições que, e bem, estão no terreno, na área social e que devemos cada vez mais ir de encontro aos problemas dos jovens portimonenses com soluções e propostas simples e exequíveis, dado que estão alicerçadas em experiências e bases técnicas.

Conforme é nossa prática desde que tomámos posse, iremos enviar posteriormente as conclusões e/ou propostas para quem de direito, directamente a nível local e indirectamente, via JSD/Algarve, a nível regional e nacional.

Acreditamos que assim estamos a dar mais um contributo activo, responsável e fundamentado por um Futuro com Futuro em Portimão!

A Comissão Política de Concelhia da JSD/Portimão

Sem comentários: