domingo, novembro 27, 2011

JSD/Algarve - Jorge Moreira da Silva, Vice-presidente do PSD em comemoração da JSD/Algarve


Nota de Imprensa

“Existe um caminho de crescimento para além da austeridade” disse Jorge Moreira da Silva, Vice-presidente do PSD em comemoração da JSD/Algarve

Comemoração de um ano de mandato contou com presença de centena e meia de militantes e dirigentes do partido

Cerca de centena e meia de simpatizantes, militantes e dirigentes da JSD e do PSD marcaram presença na comemoração de um ano de mandato da actual comissão politica regional da JSD/Algarve. O jantar que decorreu em Boliqueime contou com a presença de Jorge Moreira da Silva, Vice-presidente do PSD e director nas Nações Unidas para as Alterações Climáticas, com o Presidente do PSD/Algarve Luís Gomes, com o Vice-presidente da JSD André Pardal e muitas outras individualidades que não quiseram deixar de estar presentes.

Num encontro marcado pela convivência partidária a tónica das intervenções foi a necessidade de um pensamento colectivo positivo para encarar a crise com trabalho e esperança na sua resolução. A noite foi também de balanço, nomeadamente da comissão politica regional da JSD/Algarve que apresentou genericamente o trabalho realizado neste ultimo ano. A primeira intervenção da noite coube a Filipe Lopes, Presidente da Mesa do Plenário Distrital da JSD/Algarve que realçou o trabalho realizado pela estrutura no último ano e lançou palavras de incentivo para o difícil ano que se aproxima.

Luís Gomes, Presidente do PSD/Algarve falou do trabalho desenvolvido pela distrital do partido e focou a atenção no trabalho de sinalização dos principais problemas do Algarve que podem ser resolvidos pelo governo sem recorrer a significativos custos. O também autarca referiu que foram elencadas diversas matérias e que recebeu do Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, abertura para a análise das mesmas. Luís Gomes lançou ainda elogios ao trabalho de credibilização que a JSD no Algarve tem realizado no último ano e referiu a colaboração profícua que tem existido entre o partido e a estrutura presidida por Bruno Inácio. Já André Pardal, Vice-presidente da JSD, falou do gigantesco trabalho que o governo tem pela frente tendo em conta a herança desastrosa que recebeu do governo de José Sócrates. Realçando que no último ano a JSD/Algarve tem sabido se afirmar no contexto nacional da estrutura, o dirigente deixou notas sobre o trabalho que a nível nacional tem sido desenvolvido, nomeadamente na área da formação politica mas sobretudo na defesa de politicas inter-geracionais.

Bruno Inácio, Presidente da JSD/Algarve, fez um balanço do ano de mandato a frente da estrutura regional. Falou dos projectos de acção politica que tem em curso, nomeadamente debates e acções nas áreas de educação, habitação e emprego bem como a apresentação de propostas com vista a atenuar os efeitos da crise no Algarve junto dos mais jovens. Falou da participação da estrutura nas eleições legislativas e ainda dos líderes de opinião que tem trazido até ao Algarve. Afirmou que “hoje a JSD/Algarve é credível e respeitada e isso faz com que seja ouvida, e temos que aproveitar essa manancial de credibilidade para potenciar as nossas propostas politicas”. Deixou criticas aos dirigentes regionais socialistas afirmando que “parece que ainda existem dirigentes do PS no Algarve que não perceberam que o mundo mudou”. Perspectivando o futuro fez um apelo generalizado ao contributo positivo para que possamos sair deste crise e potenciar o crescimento de Portugal mas deixou o alerta “o tempo das politicas do faz agora e paga depois acabou. Temos de ter respeito pelas gerações vindouras e não podemos continuar a deixar as facturas para os nosso filhos pagarem”.

O vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva afirmou “não quero falar de austeridade, quero falar de crescimento. Existe um caminho de crescimento para além da austeridade”. Deu notas dos passos que Portugal tem que dar para entrar no caminho do crescimento mas deixou o alerta “necessitamos de resolver os nossos problemas estruturais pois se não o fizermos a austeridade será em vão”. Sendo um especialista na matéria ambiental criticou José Sócrates por este sempre ter confundido energia com electricidade e afirmou que “a gestão do território é um activo económico importantíssimo, e a sua preservação é pode e deve ser factor de crescimento”. Finalizando com um discurso sobre a Europa alertou que “ou a Europa aprofunda as suas ligações ou o seu futuro será negro. Mas o aprofundar das ligações implicar o aprofundar dos mecanismos de participação pública.”

A Comissão Politica Regional da JSD/Algarve
Faro, 26 de Novembro de 2011










Sem comentários: