terça-feira, maio 17, 2011

Jovens Lacobrigenses sentem que o concelho não tem tido rumo e querem propor alternativas



JSD/Lagos volta ao activo

Jovens Lacobrigenses sentem que o concelho não tem tido rumo e querem propor alternativas

Após alguns anos de inactividade a JSD voltou ao concelho de Lagos pela mão de um grupo de jovens com vontade de trabalhar em prol da juventude lacobrigenses e por sentirem que ao nível da autarquia local não tem havido sensibilidade para com a dificuldade dos jovens desta cidade.

O acto eleitoral realizou-se no passado dia 14 de Maio, na sede do PSD/lagos onde as listas únicas que se apresentaram para cada um dos órgãos (Comissão Política e mesa do Plenário) venceram por unanimidade.

A encabeçar a Comissão política está uma jovem natural de Lagos - Alexandra Pargana de 23 anos estudante de Ciências Farmacêuticas na Universidade do Algarve.

Os restantes membros são: Susana Ferreira, Porfírio Aires, Ivan Miranda, Bruno Silvestre, André Correia, Vasco Lourenço e a Ana Rodrigues. O principal objectivo destes jovens, agora agrupados enquanto juventude partidária é a defesa dos interesses dos Jovens do Concelho tendo como base a social-democracia. Em primeiro lugar a JSD/Lagos irá apostar no contacto privilegiado com as Associações de Estudantes das escolas do concelho com vista á formação de dirigentes associativos e também com vista a implementação de um projecto de formação política concelhio.

Do plano de acção consta ainda a promoção de palestras com vários convidados, figuras relevantes de algum modo para o partido, com vista ao enriquecimento do nível político dos militantes e de todos os cidadãos (militantes ou não) que se queiram juntar a estas iniciativas.

No momento da vitoria, Alexandra Pargana, confessou-se bastante contente com o êxito deste processo e afirmou que “a JSD/Lagos vai estar na linha da frente da defesa dos jovens do concelho. Não podemos ter a mesma apatia que a CM Lagos tem para com os jovens. Não existe uma real política de juventude em Lagos. Iremos denunciar mas iremos também criar propostas e soluções. Os jovens de Lagos podem contar connosco”

Igualmente presente esteve o vice-presidente da JSD/Algarve, Carlos Martins, que referiu que “este é um dos dias mais felizes deste mandato da JSD/Algarve. A reactivação de secções é um objectivo que havíamos traçado desde o inicio e que após alguns meses de trabalho começa agora a ter visibilidade. É muito importante que todos os jovens algarvios tenham no seu concelho estruturas partidárias de juventude que defendam os seus interesses e a JSD, como principal, e aparentemente única, força partidária de jovens na região tudo fará para que isso aconteça.”

Legenda da foto em anexo: (da esquerda para a direita) Ivan Miranda, Susana Ferreira, Alexandra Pargana, Vasco lourenço, Bruno Silvestre e André Correia

Sem comentários: