sábado, março 26, 2011

JSD/Algarve Conferência dia 02 Abril em Faro - Rede pública de transporte da região

JSD/Algarve debate rede pública de transporte da região

Conferência dia 02 Abril em Faro

A JSD/Algarve vai realizar no próximo dia 02 de Abril a Conferência “Rede de Transportes do Algarve – Razões & Soluções” no Auditório da CCDR - Algarve em Faro pelas 15h00.

O motivo da organização deste encontro prende-se com o facto da JSD/Algarve ter procurado publicamente obter respostas e pressionar no sentido de se agir nesta matéria que é fulcral para o futuro da nossa região. Assim, e nos prespectiva de intrevenção pública construtiva, é intenção desta estrutura, produzir um relatório das conclusões deste encontro que será posteriormente enviado ao Secretário de Estado dos Transportes (que embora demissionário continua em funções) e ainda, e especialmente, ao grupo de trabalho criado em Janeiro pela secretaria de estado em questão, como forma de contributo para a reflexão sobre o tema.

Presentes nesta conferência estarão Macário Correia, Presidente da AMAL e da CM Faro, que tem levantado por várias vezes publicamente esta questão e que tem defendido a necessidade de uma efectiva rede no Algarve. Vão ainda participar o João Guerreiro, Reitor da Universidade do Algarve, que tem igualmente ideias bastante claras sobre este tema e que certamente irá dar um contributo importante para a mesma. Foi ainda convidada a CP – Comboios de Portugal, empresa que é fulcral em todo este processo, mas que, até ao momento, ainda não confirmou a sua presença.

O encontro é aberto ao público pelo que fica desde já o convite a todos a estarem presentes.

A Comissão Politica Regional da JSD/Algarve
Faro, 26 de Março de 2011

Sem comentários: