segunda-feira, novembro 05, 2007

JSD/LOULÉ APOIA ASSOCIATIVISMO JOVEM NO CONCELHO

Tiveram lugar no passado dia 26 de Outubro as eleições para a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Loulé, que foram disputadas por duas listas das quais saio vencedora a Lista X encabeçada pelo jovem Manuel Moura, natural de Boliqueime.

No seguimento de uma politica de apoio aos jovens e em especial ao associativismo estudantil do concelho de Loulé, a JSD/Loulé congratula-se pela excelente e elevada campanha realizada por ambas as listas e pelo enorme sentido democrático em que decorreu sendo notório o respeito mútuo não desfazendo a natural divergência de ideias.

Porque acreditamos que o associativismo estudantil é muito importante para o desenvolvimento das capacidades sociais e para a motivação para a intervenção politica, a JSD/Loulé deseja a nova direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Loulé um bom mandato na esperança que consigam concretizar o projecto que foi proposto e aceite pelos alunos.

Cientes do nosso papel motivador, é nossa intenção continuar a apoiar os jovens do concelho, incentivando-os para o associativismo e procurando, dentro das nossas competências, apoia-los fomentando uma cultura de intervenção social e até política.

Neste âmbito, a JSD/Loulé considera que a Câmara Municipal de Loulé tem realizado um trabalho importante, nomeadamente no apoio as colectividades do concelho, seja através de contratos programa seja através de apoios pontuais para a realização de iniciativas de reconhecido mérito.

A JSD/Loulé continua portanto disponível para trabalhar com todos os jovens no sentido de incentivar o associativismo e de o promover nas escolas e outras organizações.




JSD Loulé

Sem comentários: