quinta-feira, novembro 22, 2007

13º CONGRESSO DO ALGARVE - CONCLUSÕES

Ter um "All Algarve clean" (amigo do ambiente) em vez de apenas um "Allgarve", valorizando as empresas da região que funcionassem à taxa de carbono zero é uma das recomendações que saiu do 13º Congresso do Algarve, evento que terminou anteontem à noite.

"Devem ser implementadas medidas para preparar o Algarve para o previsível esgotamento das energias fósseis e para os novos desafios ambientais globais, designadamente com a adesão das empresas sedeadas na Regiãoà axa de carbono zero", indica o documento das conclusões e recomendações do Congresso do Algarve. Para os congressitas, a medida levaria a que o Algarve fosse conhecido e prestigiado pela marca "All Algarve Clean", em vez de simplesmente "Allgarve".

Levar o golfe ao interior algarvio, incentivar a investigação biológica das plantas para aproveitar os recursos naturais da região, preservar o Forte da Meia Praia e reabilitar o histórico edifício da moagem de Faro são outras medidas urgentes para o desenvolvimento futuro do Algarve que saíram do congresso.

O Turismo de Natureza foi também defendido pelos congressistas, que o classificaram como "um grande atractivo para o interior da região".


Fonte: Jornal de Noticias

Sem comentários: