domingo, setembro 04, 2005

FURACÃO KATRINA

6 dias após a passagem do devastador Furacão Katrina pela cidade de Nova Orleães situada na poderosa e desenvolvida nação Norte Americana, o caos e a destruição instalou-se nas ruas desta cidade, assemelhando-se a uma cena típica de países do 3º Mundo.

Nesta potência mundial tem havido de tudo (a meu ver ainda pior do que num país subdesenvolvido), desde a inexistência de água potável para os cidadaos, ausência de assistência médica e de mantimentos, a maioria dos polícias desertaram e o exercito não consegue neutralizar os inúmeros gangs armados que estão a saquear, matar e violar centenas de pessoas nas ruas e mesmo nos Centros de Acolhimento. E tudo isto nos EUA, na nação que gosta de dizer que "são os salvadores do Mundo" e que apesar de "aflitos" continuam a recusar ajuda internacional!

Hoje parece que os primeiros meios eficazes de salvamento estão a chegar...

Como perguntava Newt Gingrich (no Sapo) "Se não conseguimos responder mais depressa do que isto a um fenómeno que há dias sabíamos que estava a deslocar-se através do golfo, então porque havemos de pensar que estamos preparados para responder a um ataque nuclear ou biológico?"

Sem comentários: