domingo, junho 17, 2012

JSD/Algarve - Governo é sensível ao problema do desemprego no Algarve



Nota de Imprensa
Governo é sensível ao problema do desemprego no Algarve

JSD/Algarve saúda decisão governamental sobre Impulso Jovem

A JSD/Algarve reconhece que o Governo foi sensível ao maior problema que o Algarve enfrenta neste momento: o desemprego.
Após ter lançado o Plano Estratégico de combate ao desemprego jovem, um Plano diversificado e transversal que passa por medias de apoio à contratação, à formação profissional e ao empreendedorismo e de apoios ao investimento, o Governo resolveu, através de fundos próprios nacionais, tornar elegível para os jovens do Algarve todo o plano quando inicialmente, por força das normas de financiamento, a região estava excluída da uma das medidas, o “Passaporte Emprego”.
Esta decisão marca uma clara diferenciação da forma de fazer politica em Portugal com especial enfoque na nossa região, entre aqueles que foram os anos de governação do PS e a nova forma de estar do executivo do PSD liderado por Pedro Passos Coelho. Com diálogo e sensível aos argumentos apresentados este governo analisou o problema e decidiu, em tempo recorde, a favor dos jovens do Algarve.
A JSD/Algarve acredita que este é um plano importante para poder dar uma nova esperança aos jovens desempregados da região. Naturalmente que esta não é uma solução estruturante, no entanto não deixa de ser positivo o Governo procurar medidas que atenuem o flagelo que neste momento a região vive. Assim não podemos deixar de criticar aqueles que perante esta constatação apenas preferem levantar questões ideológicas retrógradas que em nada ficam bem a estruturas de juventude como a JS/Algarve. Como recorrentemente o líder da JSD, Duarte Marques, afirma, “a maior precariedade é a de quem está desempregado”, razão pela qual é importante desenvolver todos os esforços no sentido de atenuar a problemática.
A JSD/Algarve não pode ainda deixar de sublinhar a forma partidária como toda a estrutura do PS no Algarve tratou este tema, centrando a atenção destas medidas no plano partidário e não no conteúdo importante que as mesmas apresentam.
Apesar da importância do Plano, é de todo fundamental continuar a trabalhar na busca de soluções criativas e estruturais para esbater o problema do desemprego na região do Algarve.
A Comissão Politica Regional da JSD/Algarve Faro, 14 de Junho de 2012

Sem comentários: