sexta-feira, junho 10, 2011

JSD/Algarve - Esperança Renovada para os Jovens Algarvios


Esperança Renovada para os Jovens Algarvios

PSD obtém vitória histórica na região. Esquerda perde o voto dos jovens

A JSD/Algarve congratula-se com o resultado das eleições legislativas 2011 que ditaram uma mudança politica em Portugal com a eleição do líder do PSD, Pedro Passos Coelho para Primeiro-Ministro de Portugal.

O PSD obteve um resultado histórico na região do Algarve tendo conseguido pela primeira vez na sua história uma vitória com um cabeça de lista algarvio. Igualmente de salientar é a alteração de voto dos jovens. A esquerda, (nomeadamente o Bloco de Esquerda) que em 2009 havia recebido o voto de muitos jovens na região Algarvia, perdeu mais de 14 mil votos e o PSD ganhou mais de 10 mil votos. Também à esquerda, o PS perdeu mais de 6 mil votos reflexo da falta de politicas concretas para a nossa região. Em contra ponto o PSD ganha a confiança dos mais jovens e sobe exponencialmente em número de votos.

A JSD/Algarve acredita que esta é um voto de confiança expressa nas propostas politica propostas pelo PSD e pela JSD que representam um novo paradigma de politicas públicas em Portugal e também na confiança que Pedro Passos Coelho a nível nacional e Mendes Bota a nível regional conseguiram gerar junto dos eleitores mais jovens.

Para Bruno Inácio, Presidente da JSD/Algarve, esta “é uma vitória de Portugal e dos seus jovens. Pedro Passos Coelho, dedicou esta vitória aos jovens do nosso País e isso é bastante sintomático da forma como o PSD vai encarar a governação. Será certamente virada para o futuro, colocando um ponto final no esbanjamento do estado e apostando no crescimento económico. É importante que o novo governo olhe para o Algarve e para os seus principais problemas e tenhas acções concretas com vista a sua resolução. O desemprego jovem deve estar entre as principais prioridades do novo governo”. O líder da jota algarvio referiu ainda que “a JSD/Algarve vai continuar a trabalhar de forma séria e tudo fará para ser a voz dos jovens junto do PSD e do seu governo”.

A Comissão Politica Regional da JSD/Algarve
Faro, 06 de Junho de 2011

Sem comentários: