terça-feira, fevereiro 08, 2011

JSD/Algarve - Jantar/Conferência gerou debate e troca de experiências politica e empresariais




Jorge Nuno de Sá (ex-presidente da JSD) e Rui Virgínia (Director da Quinta do Barranco Longo) falaram de politica e de empreendedores em Portimão

Jantar/Conferência gerou debate e troca de experiencias politica e empresariais

No âmbito de um ciclo de conferências que a JSD/Algarve tem desenvolvido neste seu novo mandado, teve lugar no passado dia 05 de Fevereiro em Portimão um encontro com militantes de todo o Algarve que contou com a presença de dois convidados, Jorge Nuno de Sá, ex-lider da JSD e Rui Virgínia, empreendedor e director da Quinta do Barranco Longo. Esta iniciativa teve a organização conjunta da JSD/Algarve e da JSD/Portimão.

O encontro contou com a presença de cerca de 30 militantes, dirigentes da JSD de todo o Algarve e foi a oportunidade de debater diversos temas actuais e que têm marcado a actualidade. Além disso as intervenções dos convidados foram plenas de exemplos da sua actividade politica e empresarial que ajudaram os jovens presentes a perceber melhor a vida da estrutura bem como os problemas e as vicissitudes com que os empresários se deparam no nosso País quando querem avançar com projectos que são geradores de emprego e de actividade económica.

Jorge Nuno de Sá na sua intervenção realçou a necessidade dos políticos nunca se esquecerem que devem trabalhar em prol das pessoas e da resolução dos seus problemas e criticou os políticos que estão à décadas no parlamento e que perderam a noção do País real. Sem papas na língua e muito frontal, características que sempre caracterizaram a sua vida politica, Jorge Nuno de Sá respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas e partilhou com os jovens militantes histórias que viveu enquanto líder da JSD e enquanto deputado. O polémico político (relembre-se que Jorge Nuno de Sá foi o único conselheiro nacional do PSD a votar contra o apoio do partido à candidatura do Prof. Cavaco Silva à Presidência da República) lamentou que dentro dos partidos exista muito carreirismo politico o que faz com que as pessoas não se assumam as suas reais posições mas sim aquelas posições que outros querem que eles assumam.

Rui Virgínia, o homem por detrás do sucesso empresarial algarvio Quinta do Barranco Longo, fez uma viagem pela aventura que foi a criação da empresa e o percurso que tem percorrido nos últimos anos. Relembre-se que a Quinta do Barranco Longo é a empresa de vinhos líder no Algarve e desde a sua abertura tem percorrido um percurso de crescimento elevado. O empresário falou ainda os problemas burocráticos que estão entranhados na nossa administração pública e da forma como por vezes simples actos administrativos atrasam de forma decisiva as empresas no nosso país.

Quem também deixou palavras aos militantes foi o Presidente da JSD/Portimão que agradeceu a presença de todos e sublinhou que esta é mais uma prova da dinâmica que a JSD tem tentado com sucesso manter em Portimão.

Por sua vez, Bruno Inácio, Presidente da JSD/Algarve saudou todos os presentes e falou das actividades e posições politicas recentes da JSD na região, nomeadamente do empenho que a estrutura está a colocar no debate público sobre a rede de transportes do Algarve que afecta de grande forma os jovens estudantes universitários que vivem em cidades longe de Faro, nomeadamente Portimão.

A JSD/Algarve vai continuar a realizar estes encontros um pouco por todo o Algarve e na calha está já a vinda de mais um ex-presidente da JSD à região.

Sem comentários: