segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Bruno Inácio reeleito líder da JSD/Loulé



Bruno Inácio foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Politica de Secção da JSD de Loulé, enquanto António Salvador foi eleito líder da Mesa do Plenário de militantes.

Este acto eleitoral foi desencadeado após demissão da comissão política anterior, igualmente liderada por Bruno Inácio.

Na base dessa decisão estiveram, entre outras, razões de acerto de calendário e renovação de equipas.

Sendo a única juventude partidária activa no concelho de Loulé, a JSD afirma que se tem «assumido nos últimos anos sob o lema “Jovens com Causas” numa óptica de credibilização da política procuram debater e encontrar soluções para as necessidades reais dos jovens do maior concelho do Algarve».

No momento da vitória, o presidente eleito Bruno Inácio declarou que «num futuro cada vez mais incerto, os nossos objectivos para este mandato passam sobretudo por ter acções que vão de encontro as preocupações dos jovens de hoje: Habitação; Emprego e Educação».

«Estas três áreas irão ter da nossa parte uma atenção especial, porque sabemos e sentimos que cada vez mais o processo de emancipação dos jovens se torna mais difícil», acrescentou Bruno Inácio.

O líder reeleito apelou ainda à participação dos militantes na construção de boas propostas para a apresentar ao eleitorado neste intenso ano eleitoral.

Sobre esta questão, falando aos militantes, Bruno Inácio disse que «não iremos ignorar também o intenso ano eleitoral que temos pela frente, procurando sempre apresentar soluções que visem, na prática, ajudar a resolver e a dar resposta às questões mais sensíveis dos jovens».

A nova comissão política tem como vice-presidentes Márcio Rodrigues e Rui Domingos.

Irina Martins foi eleita secretária geral e a restantes equipa é completa por Carina Santos, Andreia Pinguinha, João Santos, Eva Lima, a Tânia Neves, Jason Mula, Ana Lúcia, Ricardo Gonçalves e Denise Horta.

A nova equipa de 13 elementos é composta por sete mulheres, naquilo que a JSD/LOulé, em comunicado, considera ser «uma clara demonstração de uma maior participação feminina nas estruturas politicas do partido».

O mandato agora iniciado é de dois anos, finalizando em Fevereiro de 2011

Sem comentários: