domingo, outubro 05, 2008

Um milhar de jovens na Festa da JSD/Loulé


Reentre do Estudante 2008 marcou convívio de regresso às aulas e lançou criticas á gestão governativa na área da educação



O convívio que marca o início do ano escolar entre jovens do concelho de Loulé voltou a ser um sucesso assinalável. A Reentre do Estudante, organizada pela JSD/Loulé, juntou cerca de um milhar de jovens no Salão de Festas de Loulé no passado dia 03 de Outubro numa noite onde a animação foi uma constante.

A Reentre do Estudante tem se afirmado como uma verdadeira festa convívio entre os mais jovens que agora iniciam mais um ano lectivo. É sob este facto que todos os anos a JSD/Loulé constrói a maior festa partidária de jovens do Algarve.

No palco da Reentre 2008 estiveram quatro Dj´s que animaram os jovens presentes. Os louletanos Dj Bruno (a abrir) e Dj Rodriguez (a fechar) provaram mais uma vez o enorme potencial e talento que os jovens do concelho de Loulé têm e as suas performances auguram um grande futuro. Presentes estiverem igualmente dois Dj´s convidados, Dj Jaxx e DJ Klaus vieram de Lisboa para participar na iniciativa.

Realizou-se ainda uma campanha de sensibilização para o uso dos meios contraceptivos e outra com informação sobre os malefícios do uso de drogas.


Magalhães deu a volta ao Globo mas não dará a volta ao ensino português

Sempre atenta ás questões políticas dos jovens, a JSD/Loulé não quis deixar passar em claro o clima que hoje se vive no sector da educação no nosso País, com enormes tensões entre os diferentes agentes educativos e com um governo que insistir em marginalizar os alunos em todo este processo de discussão constante. Não se compreende que o Partido Socialista continue a colocar na agenda política e mediática questões secundárias do processo educativo e marginalize aqueles que deviam ser os principais alvos: os alunos.

Continuamos com megas acções de propaganda e marketing que no fundo não deixam marcas e não são estruturantes. O portátil Magalhães é a ultima “cartada” de um governo vazio em ideias mas fértil em imagens. Naturalmente que o computador lançado com o apoio do governo não deixa de ser importante mas a magnitude que é dada à questão ultrapassa o razoável.

Onde está a discussão em torno da Acção Social Escolar? Onde está a discussão (tão importante!) sobre o “negócio” em torno dos livros escolares que todos os anos levam milhões de famílias portuguesas a gastarem pequenas fortunas?

Onde estão as medidas para tornar o ensino português um ensino com base no mérito e não no facilitismo? Fernão Magalhães, navegador Português foi o primeiro a fazer uma viagem ao mundo em circum-navegação, mas o Magalhães computador não dará a volta ao ensino português.

Porque tudo o que se passa a nível governativo central é tão pouco não podemos deixar de sublinhar o investimento existente no tratamento da educação no concelho de Loulé. Loulé tem vivido uma revolução pacífica nesta área. É uma das grandes marcas do executivo social-democrata. Com políticas sérias, práticas e realistas, tem-se apostado em infra-estruturas e em planeamento escolar. Uma realidade incontornável que queremos publicamente assinalar.

A Reentre do Estudante 2008 mostrou que a JSD Loulé continua a ser a maior (quiçá única!?) força partidária de juventude no concelho de Loulé em quem os jovens se revêem e onde encontram respostas para os seus anseios e aspirações. A Comissão Politica da JSD/Loulé reafirma o seu contrato com os jovens do concelho no sentido de defender os seus interesses e trabalhar para a resolução dos seus problemas.


A COMISSÃO POLITICA DA JSD/LOULÉ

O PRESIDENTE
Bruno Inácio

2 comentários:

Anónimo disse...

A todos os que tornaram possivel o sucesso desta iniciativa o nosso muito obrigado.

Bruno Inácio
JSD/Loulé

Anónimo disse...

Onde é que estão os outros 985?!