sexta-feira, outubro 05, 2007

Nasceu um novo PSD!

Com as directas do PSD, o partido sai rejuvenescido, onde foi dada finalmente palavra aos militantes, sem os típicos jogos de bastidores, com incentivos e alinhamentos feitos à última da hora nos congressos. Foi a hora de cada militante decidir o melhor para o seu partido, sem pressões nem opressões por parte dos diferentes candidatos.

Muitos criticaram que a campanha deveria ter sido mais focalizada nos problemas do País. Não discordo dessa opinião, no entanto dada a situação interna que se vivia no partido, foi enfatizada essa condição, focando a campanha nesse aspecto, o que é fulcral nesta altura, pois tratava-se das eleições para o líder do maior partido da oposição.

Tinha-se de discutir aspectos essenciais ao partido, mesmo para a sua própria sobrevivência como alternativa a este Governo do Sr. Sócrates.

O sufrágio elegeu Dr. Filipe Menezes, um politico com provas dadas de competência e liderança, uma pessoa eleita pelo povo que surge na politica através da Saúde, pela sua maneira de ser, pela vontade de querer melhorar, pela força do seu trabalho e dos seus projectos.

Os militantes de base, na sua maioria decidiram que o partido deveria voltar as bases, e deixar de ser comandado pelos auto-intitulados barões e elites do partido, pois quem faz parte das bases, um simples militante, sabe que o que não falta ao nosso partido, são pessoas capazes, pessoas trabalhadores, honestas, com vontade e com ideias!

Não nos devemos deixar levar por dissertações sem nexo que nos levam apenas ao afastamento em facções dentro do próprio partido, mas sim procurar a união aniquilando essas quezílias, de forma a ter um PSD forte que tanto queremos. E para isso precisamos de todos!!! Todos sem excepção, aqueles que estiveram ao lado do Dr. Marques Mendes e os que apoiaram o Dr. Menezes, porque no fim todos trabalhamos e lutamos para o mesmo propósito.

O nosso partido só faz sentido com todos os que acreditam na social-democracia!

Sem comentários: