quarta-feira, outubro 03, 2007

As Contradições do Governo de Sócrates

Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre o défice do Pais, todos os dias ouvimos falar o Sr Ministro das Finanças que os impostos não podem baixar, que os portugueses devem manter o cinto bem apertado. O Ministro da Saúde por sua vez, fecha SAP’s, maternidades, tudo em nome do défice e das contas públicas do País! Noutro dia, aparece a Ministra da Educação a fechar centenas de escolas no País inteiro, principalmente no interior, mais uma vez, em nome da economia do País!

Tudo isto seria compreensível, mas … depois temos um Ministro da Economia que lança campanhas culturais, tirando a visibilidade completa à Ministra da Cultura, gastando milhares de euros em publicidade de eventos de renome, já internacional, e já existentes. Exemplo disso, o programa Allgarve, que no fundo não foi mais que uma operação de divulgação mediática dos eventos culturais existentes no Algarve em tempo de Verão.

Agora, com o início do ano escolar, o Primeiro Ministro, ao lado da sua Ministra da Educação, andou a oferecer computadores portáteis aos alunos do secundário e aos participantes do programa “Novas Oportunidades”.

Quem paga estas situações? Somos nós? Mas então, em que ficamos?

Poupamos, ou esbanjamos?

Ou estas operações, não serão mais que operações de charme, para tentar encobrir as opções do nosso Governo? Não será que o Sr. Sócrates quer escamotear as suas opções políticas?

Será que o Sr. Sócrates pensa que os jovens não sabem o que este Governo fez ao incentivo do arrendamento jovem?

Será que o Sr. Sócrates pensa que os Algarvios não sabem que este Governo, não tem uma única obra na nossa região?

E agora, fora da época de Verão? O que tem este Governo planeado para o Algarve?

1 comentário:

João Carlos Santos disse...

Agora amigo Fábio Bota, o Sr.Sócrates vai virar o seu olhar justo e benevolente para as estatísticas (sim... o Sr.Sócrates gosta de ver gráficos, pois quem vê gráficos não vê as caras daqueles que sofrem com isto tudo). Em seguida, o Sr.Sócrates vê que afinal no Algarve até não se vive mal e que até houve algumas melhorias em determinados sectores. Exemplo o das pescas, não pela captura de pescado mas sim pela captura da multa como foi este Verão aqui em Quarteira. Neste momento aposto tudo, que quando o Sr.Sócrates pensa no Algarve, acaba por pensar no Allgarve que foi no fundo uma estratégia para dizer aos Algarvios que afinal ele importa-se com os Allgarvios (nova designação do turista que visita o Algarve). Sim... Porque este Programa de Valorização Turistica só mesmo para os Allgarvios não para os Algarvios.Que confusão já viram? Afinal o Sr.Sócrates ainda quer saber disto, mas com só-cortes que ele faz penso que durante uns tempos ele não vai gostar muito de ouvir os "ricos Algarvios" que não precisam de nada a fazer barulho ao seu ouvido. Vamos ver o que ele vai fazer... Caso contrário, algum dia não temos Algarvios a gritar Regionalização!!! Regionalização!!! Mas sim Independência!!! Independência!!!

Cumprimentos.