segunda-feira, maio 28, 2007

JSD Tavira pede demissão do Ministro das Obras Públicas

Depois da escandalosa campanha do “AllGarve” eis que surge outra novidade vinda do Governo de José Socrates é que para a Juventude Social Democrata de Tavira os governantes ou andam a gozar com os Portugueses, sobretudo a Sul do Tejo ou estão a ficar loucos.

A JSD Tavira revela toda a indignação e repúdio pelas palavras proferidas pelo Ministro das Obras Públicas, Mário Lino e dizem que o facto de o Algarve ser sempre esquecido em muitos aspectos e mesmo menosprezado pelo Governo Central já não é novidade nenhuma, infelizmente é a realidade a que se tem assistido desde há muito e o AllGarve como lhe queriam chamar só vêm demonstrar o desrespeito pelo povo algarvio mas a “anedota” das últimas semanas é sem dúvida a de que não há “vida” a Sul do Tejo, pois se o dito senhor Mário Lino diz não haver hospitais, universidades, hotéis e tantas mais estruturas, de Lisboa para baixo, então não se consegue viver no que à JSD Tavira toca, no Algarve.

Sofia Minhalma líder dos jovens laranja demonstra a sua revolta argumentando “que o Sr. Ministro das Obras Públicas devia ser imediatamente demitido aliás o Governo em si está num estado caótico. Que eu saiba a sul do Tejo existem excelentes universidades onde eu própria me formei e não me considero de todo analfabeta, bons hospitais e nomeadamente no nosso Algarve estão implantadas as maiores cadeias nacionais e internacionais de hotéis, vou mesmo mais longe e pergunto se da margem sul do Tejo para baixo, teoricamente isto é um deserto, o que andam os boçais de Lisboa a fazer na Capital? O Algarve é criticado duramente em muitas ocasiões mas sempre que há oportunidade é ver o bom alfacinha caído cá por baixo. Como Presidente desta estrutura partidária e Algarvia que sou, sinto-me insultada”.

A Jota de Tavira considera que por de trás de tudo isto estão claro, outros interesses que se levantam e falam mais alto, quando se trata da construção do novo aeroporto de Lisboa mas como esses não devem vir a lume dizem-se estas barbaridades e ofende-se a troco de nada, o povo.

A JSD Tavira admite publicamente o apoio à JSD Setúbal pela coragem de se manifestarem contra esta polémica do Ministro Mário Lino e pelas acções que estão a efectuar contra estas insultuosas afirmações.

A CPS da Juventude Social Democrata de Tavira afirma ainda que por estas e outras razões precisa-se urgentemente de regionalizar o País nem que seja para deixar de existir deserto do Rio Tejo para baixo e possam haver regiões de verdade.

49 comentários:

Anónimo disse...

Barbaridades é o que está escrito neste texto!

Anónimo disse...

E que tal se te metesses com os da tua categoria é que fico farto e não te darei descanso enquanto andares a provocar a JSD Tavira que neste caso foi quem escreveu este texto.Com que então é tudo barbaridades??da margem sul para baixo não há nada???Concordas??do Tejo para baixo não conheces escolas, universidades, hoteis, hospitais??deves viver mesmo noutro mundo!Vai ler um pouquinho e cultivar-te mais, só te faz bem, em vez de andares a criticar quem até sabe umas coisas.

Anónimo disse...

Muito bem gostei do texto e da mensagem sobretudo.força para a jota de Tavira e restante distrital!

Anónimo disse...

Então no Algarve há bons hospitais? Entao para quê que andam a pedir um Hospital Central?

E para quê que andam a chorar por um curso de medicina?

Pensa aquilo que vais dizer antes de abrires a boca.

Anónimo disse...

A margem sul é só o Algarve ó espertalhão? Quando se fala em margem sul é do Tejo para baixo.Logo não é só o Algarve que cá está.És tão esperto que até dá dó!Mapa de Portugal para ti, nada!
O facto de se querer um hospital Central não significa que os que temos no Algarve (Faro e Portimão), não sejam bons, muito pelo contrário, torna-se é pouco para satisfazer as necessidades da população.
Quanto ao Curso de Medicina, não o temos é certo, mas temos todos os outros cursos do Tejo para baixo.Por isso daí a dizer-se que que isto é um deserto vai uma grande diferença.
E tu se vives cá e isto é tão mau, baza!!Se não és de cá de certeza que gostas como todo o forasteiro de vir a algum sitio do Algarve, de vez em quando, dos quais fico farto em 2 dias pois só cá vêm entupir o trânsito e chatear a malta.Nós queremos turismo sim, mas de qualidade!
Só criticas tudo e todos mas não és capaz de te identificar, se estivesses no lugar de muitos dos que estão na JSD Algarve, devias fazer melhor!A avaliar pelos comentários que fazes, devia sair um trabalho esperto!E como és o dignissimo anónimo eu respondo-te de igual para igual, uma vez que para falar com individuos como tu, tem de se descer do pedestal para nos conseguir-mos entender!

Anónimo disse...

Anúncio à navegação: margem sul é um termo referido aos concelhos periféricos da margem sul do Tejo, nomeadamente ao distrito de Setúbal!! Por margem sul, refere-se aos Concelhos de Almada, Montijo, Barreiro, Seixal, Moita e Alcochete.

Anónimo disse...

Julgo que todos nós pecebemos quando alguém se refere à Margem Sul, que são os concelhos por ti referidos, mas deixa-me relembrar-te que o facto de se chamar deserto a essas cidades ofende a todos os que ainda mais para baixo, habitam.Eu como algarvio que sou sinto-me ofendido e subscrevo na integra o que a JSD Tavira mandou para a comunicação social, que foi este mesmo texto e daqui deixo já o meu elogio e parabéns para todos os companheiros da JSD Algarve que vão fazendo o que é possivel.
Estou elucidado de tudo o que vai acontecendo principalmente na minha concelhia e por isso o meu bem haja para a presidente.

Anónimo disse...

Caro Pedro Duarte,

Claramente que o anónimo/a que comentou antes de mim não sabe o que significa o termo "margem sul"! Depois, eu também sou algarvio e em nada me senti ofendido com as infelizes declarações do ministro e passo-te a explicar porquê:
- O Algarve para mim é a melhor região do país,
- O Algarve tem muito melhor qualidade de vida que a região vizinha,
- O Algarve possuí melhores infra-estruturas (saúde, educação, transportes) que essa mesma região.

Ou seja, o que o ministro diz sobre a margem sul em nada me afecta, porque acho que a minha região é de longe superior a qualquer outra, e em particular anos luz da nossa região vizinha!

Desde, já concordo e aplaudo a intervenção da JSD Tavira na medida do apoio institucional providenciado à JSD Setúbal. Espero, é que o texto que foi fornecido à imprensa não tenha sido este. Porque francamente, o segundo parágrafo com 123 palavras e nem um ponto final é um atentado à língua Portuguesa!!!

Anónimo disse...

Eu que nasci na margem sul e actualmente me sinto algarvia, sinto me triste por ver que o governo menospreza as cidades que outrora produziram mais bens, como foi o barreiro e a sua industria fabril. Assim como estas cidades continuam a ser a residência da maioria da mão de obra existente em lisboa. A margem sul tem hospitais decentes, boas escolas, piscinas municipais, zonas verdes de lazer, e essencialmente, uma grande moldura humana que se orgulha do sitio onde mora e onde pertence. Que luta diariamente. E o orgulho daquilo que somos é a única coisa que não nos podem roubar, pode vir um camelo, ou cem, mas continuaremos a defender com unhas e dentes uma terra que não é nossa, mas que nós pertencemos a ela.

Anónimo disse...

Se não te sentiste ofendido e és algarvio, para mim é mau, estás no teu direito, mas também estou no meu!É obvio que temos tudo melhor que na capital, eu penso assim, muito melhor qualidade de vida temos de certeza, mas como eu não tenho sangue de barata não posso de modo algum ouvir declarações absurdas dessas de um ministro e não ligar nada.Se tu consegues e não te afecta isso é lá contigo.
Agora outra questão que me irrita solenemente, são os teus ataques à JSD Tavira e sobretudo à presidente, porque francamente não consigo perceber o que te irrita tanto nela, será por dar nas vistas pelo trabalho politico e bom que tem estado a fazer?ou porque te apetece?é que sinceramente a presidente da JSD Tavira, de burra não tem nada e escreve muito bem, lá porque o segundo parágrafo não tem pontos finais, mas tem virgulas, não é regra, haver pontos finais por cada dez palavras.
Na minha opinião os textos desta Jota que vão para a comunicação social estão muito bem escritos e mesmo havendo uma falha ou outra,em primeiro lugar, não há ninguém nesta estrutura que seja jornalista e cabe ao jornal a correcção do texto, não vão publicar algo que não dignifique o mesmo.
Pára de aborrecer a JSD Tavira que como já disse várias vezes tem uma Presidente com "M" maiúsculo e que me orgulha por ser de Tavirense.

Anónimo disse...

é isso Pedro, subscrevo tudo o que dizes.Os outros são todos burros e o Sr.mighty mounds é que sabe tudo e é mais inteligente que os outros...tristeza!

Anónimo disse...

Ó Pedro,

Nem fazia ideia que o texto tinha sido escrito pela presidente da JSD Tavira (o que a ser verdade, não deixa de ser criativo, uma pessoa escrever um texto e citar-se a si própria). Depois, nada tenho contra a mesma porque o que conheço dela é o trabalho político e esse é sujeito a crítica. Quanto aos meus pseudo ataques são uma resposta aos insultos por ela mesma proferidos em comentários a posts anteriores. Gosto do teu sentido de humor, tens piada pá, com que então a JSD não tem nenhum jornalista, logo não precisa de saber escrever português!! Não defendas o indefensável!!!

Anónimo disse...

Eu penso é que tens a mania que sabes tudo e a razão está sempre contigo.Os outros para ti são todos burros. Vê se te atinas porque já te disse e como tu próprio citas, não conheces a Sofia, Presidente da JSD Tavira, não gosto que critiques uma pessoa que em primeiro lugar é da minha terra e a minha Presidente, tal como o anónimo que escreve para ti também e não só em Tavira ela é muito elogiada e com todo o mérito, pelo trabalho que faz, em tudo o que se envolve.
É obrigatório as Jotas terem jornalistas?não sabia e já cá ando há 13 anos.
Não sejas tão arrogante, só te fica mal, a Sofia por exemplo tem uma profissão de destaque e não é nada assim.
Mais uma vez só revelas ignorância em relação ao trabalho da JSD.Para tua informação há muitas noticias das Juventudes Partidárias saídas na comunicação social,que são as próprias comissões politicas que elaboram dando ideia de uma entrevista.É assim que as coisas funcionam, são regras.E mais uma vez só revelas atacares a JSD Tavira a troco de nada.Se bem te lembras acusaste-a de escrever um parágrafo que no teu entender seria um "atentado à lingua portuguesa" e agora achavas que o texto era da autoria do jornal, porque desconhecias que as jotas elaboram os seus próprios textos. Nem sei que te diga, com tanta falta de formação.
Se os textos estivessem mal eleborados, de certeza que os media, e alguns com bastante credibilidade, não os publicavam, na íntegra, não é?
Pessoas como tu pá, não dá muita pica discutir porque não estou a falar de igual para igual, uma vez que nunca sabes verdadeiramente das coisas, lanças postas de pescada para o ar e pronto.Discutir sim, mas com pessoas que saibam tanto ou mais que eu, porque assim sim, aprende-se sempre algo.Ah olha, a presidente da JSD Tavira é uma dssas pessoas

Anónimo disse...

Correcção: acusei o autor do post de publicar um atentado à lingua portuguesa; agora se o autor é a JSD Tavira é me completamente indiferente!!

Se eu sou arrogante por criticar, o que serás tu que só discutes assuntos com pessoas que saibam tanto ou mais do que tu próprio? Saber ler é algo que felizmente a maioria da população sabe e se a tua base de conhecimento omite isso, então podes discutir os assuntos com toda a gente!!

Anónimo disse...

É pá a minha paciência esgotou-se, começa a frequentar o blog da JSD Tavira que está a partir de hoje operacional, pois só assim vais pregar para outra freguesia!http://jsdtavira.blogspot.com

Anónimo disse...

Realmente és uma pessoa cheia de argumentos!!

Parabéns à JSD Tavira, por ter um blog político. Tá mais que provado que são um óptimo meio de fazer passar mensagens!

Anónimo disse...

Pois eu cá dou toda a razão ao Sr.Mighty Mounds.

Mas onde é que o homem anda a fazer ataques à presidente de Tavira? Dizer que o texto tem frases muito mal formuladas é o ataque?

E já agora qual é o grande trabalho politico que a sr.a presidente tem andado a fazer?

Desafio-te a apresentares 2 ou 3 casos do grande trabalho politico, porque de facto eu ainda não vi nada!

E de facto, sentir-se insultada e juntar o Algarve à "margem sul" parece-me no mínimo, ridiculo.

Anónimo disse...

Caro Pedro, parece-me que já não é a primeira vez que fazes referencia a status profissionais, como é ilustrativo a tua frase: "a Sofia por exemplo tem uma profissão de destaque".

Já que te referes a isso (já mais do que uma vez), diz lá qual é a profissão de destaque.

Deixa-me advinhar, é assessora na Camara de Tavira ou será na AMAL?

Anónimo disse...

Ainda hesitei em escrever mas depois do que me contaram que se andava a passar não resisti.
Em primeiro lugar para o caro anónimo e o que tem nome de cera para pranchas de surf, são dois autênticos velhos dos marretas, frustrados com a vida,porque só assim se justifica a maneira com que já por variadíssimas vezes tratam as pessaos que compõem a JSD Algarve e que merecem todo o respeito, pelo menos da minha parte.Mas mais rídiculo é que depois de fazerem os ataques, insultar (porque depois de tudo o que li, só vi insultos à descarada) e criticar tudo o que a Distrital faz, dizem sempre que não fizeram, não disseram, os outros é que interpretaram mal, as pessoas é que se auto-criticam, não sabem escrever textos.É pá, gajos como vocês enojam-me e é engraçado é que tenho quase a certeza de quem vocês são e pelo que me contaram a vosso respeito, são piores ainda, porque pela primeira vez vim a este Blog e causou-me repugnância seres como vocês a ofender, tipos como o Bruno, o Fábio, a Sofia que é a única que conheço pessoalmente e ningúem tem nada a apontar-lhe o dedo.
O que a Presidente da JSD Tavira faz na vida ninguém tem nada com isso, ninguém é mais que ninguém pela profissão que ocupa na sociedade, mas que se destaca na sua área profissional, é do conhecimento geral e isto é apenas para vos elucidar mais uma vez que não é estúpida e sabe muito bem quando e como falar, ela tem uma postura invejável em público e em cima do palco ou mesmo a falar com os varredores da rua.Tenham juizo, se calhar era bom conhecê-la!
Quanto ao trabalho politico podia enumerar muito do que se está a fazer na concelhia, mas como seres inteligentes que querem parecer, deverão perceber que não se conta determinadas coisas a estranhos. Mas na perspectiva do PSD Algarve e isso sim é que é importante, a Sofia está em todos os eventos e acções politicas representando a sua Jota. Este Inverno aquando do referendo da IVG, a JSD Tavira promoveu um colóquio de esclarecimento sobre esta matéria. Ó pá se vocês não sabem, informem-se das coisas.
Para além das acções na cidade a Presidente da Jota Tavirense ainda colabora com a JSD faro como foi o caso recentemente e em que posteriormente foi entrevistada na Horizonte Algarve, por ter estado a recolher assinaturas para a petição que reclama a criação do Parque Ambiental do Pontal, um trabalho da JSD Faro, outra grande mais valia na distrital. Não os conheço, mas ao que fiquei a saber recentemente desenvolvem trabalho a sério, até porque muito simplesmente estar numa Jota em oposição à Câmara, dá uma margem de manobra fantástica.
Mais uma nota que essas cabecinhas não alcançaram, a Sofia sabe muito bem que margem sul é sobretudo o distrito de Setúbal, mas pelos vistos foram os dois sabichões, os únicos que não se sentiram ofendidos porque do Tejo ao Algarve toda a gente se tem manifestado de forma bem apelativa e está um mapa em tudo o que é jornal, ilustrando deserto de Lisboa para baixo.Mas como não estão atentos ao que realmente importa pegaram em mais uma, para rebaixar as palavras da Sofia Minhalma.
Há mais alguma coisa a acrescentar? não me parece! Até porque qualquer tempo perdido com pessoas deste calibre é gastar a beleza de qualquer um, só resolvi vir até cá porque em Tavira contaram-me que há uns tipos sem nada que fazer que resolveram chatear algumas pessoas da distrital e eu gosto pouco, quando toca a Tavira que ofendam pessoas por quem tenho profunda admiração e respeito.
Força JSD Tavira, parabéns pelo novo Blog e continuem JSD Algarve!

Anónimo disse...

Caro m.santos,

Desconhecia mais uma vez que os comentários aqui proferidos estão a ter eco na sociedade Tavirense, o que é um excelente sinal! É sinal que este blog é muito útil à blogosfera nacional. E a ser verdade, aqui publicamente me retracto aos comentários que proferi em posts anteriores e particularmente peço desculpa ao Sr. Nuno Rio! Afinal, por outros argumentos, o senhor tinha razão!

Acho piada, essa dos insultos! Realmente, sou eu que insulto?!?!? E logo quem? O Bota e o Lage?!?!? Andas com as ideias trocadas! Logo as duas pessoas que mais aprecio na JSD! Mas enfim... só se lê o que se quer ler! E, na realidade também não tens grandes argumentos, ou seja, se não concordo contigo que a temática da "margem sul" não é problema algarvio é porque não sigo os meios de comunicação social, logo não tenho um pensamento único formulado pelos media! Imagina então (seguindo a tua linha de pensamento) o que será da grande bandeira da JSD Algarve (a regionalização) se a comunicação social não pegar no assunto! É que o presidente do partido já descartou a temática à muito!! Sim, palavras de Marques Mendes (introduzido no discurso pela presidente da JSD Tavira) quando prefere o termo descentralização a regionalização!!

Mas, está visto que aqui o debate é outro! Na tua perspectiva, sempre que a JSD Tavira fizer algo que eu concorde, lá terei de comentar e dar os parabéns! Olha, peço desculpa, esqueci-me de dar os parabéns pelo colóquio de esclarecimento da IVG, mas acho que não precisam da minha aprovação! Mas cá estarei também a criticar quando não acredito em algo! E toma as minhas críticas como algo de construtivo, a minha ideia é que a JSD lidere o debate político e as ideias, e não andar a reboque de outros! Se for a Sofia, ou a J de Tavira, a liderar as mentalidades então mais contente fico!

Anónimo disse...

Mas afinal qual tem sido o trabalho da JSD Distrital?!

Pelo que me parece o que tem estado a a parecer é só e unicamente de Faro!!!!!!.....

Expliquem-me.....

Anónimo disse...

Épa! Mas qual é o trabalho político de Tavira?

A malta quer saber!!!

São as idas às jantaradas e ir ajudar a jsd/faro a recolher assinaturas...isto é que é o excelente trabalho politico desenvolvido?

Anónimo disse...

Ao que parece, o tabalho politico da presidente de Tavira deve ser andar em jantaradas e festas....
Isto na minha terra chama-se forrobodo!!!!!!!!!!!!!
Gostas pouco gostas!!!!!

Anónimo disse...

Quem deve gostar e muito são as vossas mentes iluminadas. Só não sei é como é que gajos tão brilhantes não estão na equipa da JSD Algarve, andamos a perder aqui alguma coisa!
Vamos lá ver se nos entendemos, eu não sou Presdidente da Câmara,mas sim da JSD, logo o meu trabalho politico e numa Câmara do mesmo partido que o da Jota, limita muito a margem de acção.Se não sabem disso, mais uma vez revelam a total incapacidade de raciocinio. Vamos fazendo o que se pode e que eu saiba na comunicação social, não saí apenas noticias das jantaradas onde eu vou em representação da JSD Tavira.Os carissimos, leitura de jornais regionais é mentira!!
Eu não me ofendo por haver pessoas com ideias contrárias às minhas, foi para isso que se fez o 25 de Abril.Agora virem para aqui uns quantos nabos que tem a amnia que sabem tudo, a crticar qualquer iniciativa por nós realizada, é que não posso tolerar e muito menos quando se trata da minha pessoa.Se o meu trabalho politico é ir às jantaradas então já somos muitos, parece que lá estão todos comigo.É que nem vou comentar isso porque é desprovido de qualquer verdade.Tenham dó!
Ridiculo, continuam a defender-se a dzer que não me atacam e nem ao Bruno ou o Fábio quando em anteriores comentários, há criticas à actuação deles e da distrial, se isto não é atacar o que será?
Meus meninos ainda bem que há mais gente a pensar como eu, pelo que já aqui vi e fico muitofekiz por, o meu nome andar a ser tão falado, só me dão ainda mais valor pelo que faço, apesar de para vocês nunca realizar obra importante. Mas de gentinha como esta estou eu farta e já me deparei na vida com bem pior e eu cá estou para contar.
Se em tavira se comenta o que para aqui se vai dizendo, mais uma vez repito, bom sinal!em primeiro lugar porque se fala e em segundo porque depois vêm até aqui defender a minha cidade acima de tudo, a JSD e elogiar o meu trabalho o que não deixa de ser interessante porque para vocês, aqui em tavira não se faz nada.Força, continuem a falar de mim, só me farão falar mais alto e continuara defender os meus intereses e objectivos.
Parece-me que de juventude partidária percebem tanto como eu de mecânica, vocês têm a postura típica de quem nunca cá esteve e não sabem, como se faz, como se actua, não sabem nada e ainda vêm mandar postas de pescada para o ar e com o ar mais ingénuo do mundo, nunca dizem, nunca fazem, não foram vocês.Se por outro lado e eu espero bem que não o seja, senão a coisa ainda é pior do que imaginava, se são de alguma concelhia do Algarve, contem-me o que tem a vossa secção feito porque não tenho visto nada!

Anónimo disse...

É pá eu não atquei ninguem. Só perguntei pelo trabalho poltico!!!!!!!!!!!
Agradeço que respondam.

Anónimo disse...

Existem determinadas matérias que tomo como batalhas pessoais e esta de vir para aqui criticar o que a JSD tavira faz, para mim, é a minha bandeira, pois infelizmente estou longe da minha concelhia e não posso trabalhar mais no "terreno", agora há quem esteja todos os dias na sua secção e não faça a ponta... que aliás parece-me ser o problema de algum dos senhores.
Já há algum tempo que desconfio de uma determinada secção que tem o hábito de criticar o resto das Comissãões politicas da Jota.Sim porque os carissimos mesmo não sendo da JSD algarve,parece-me que são algarvios e de algum lado serão, por isso quase que arriscaria a dizer, mas não o faço porque as palavras e os actos, são para quem os pratica e no vosso caso, eu teria era juízo e entretinha-me com outras coisas bem mais interessantes que agora não vou especificar.
Então quer dizer que Tavira não tem feito nada e o trabalhopolitico é só ir às jantaradas, não sabia??então quando a Presidente vem no jornal ou na rádio a comentar que esteve em determinado local ou realizou qualquer acção por mais irrelevante que possa parecer, é importante-Demonstra que a Jota está activa e tem quem a represente e muitobem diga-se em abono da verdade, pois a Sofia vai a qualquer lado e não deixa Tavira mal vista.
Engraçadas esses posições!se não se faz nada, é porque não se faz mesmo nada, se até se realiza algo e a Jota está representada em variadisimos locais(e isso é muito importante), é porque se faz.è por isso que o zé povinho com pensamentos "pequeninos" como os vossos, me enojam solenemente.
Não me parece que na JSD algarve se ande atrás das ideias dos outros, tem-se tentado fazer o que é possivel, pois devido a inúmeros factores nem sempre se conseguem determinados objectivos e também não sabes o que em Tavira ou noutras concelhias se faz para "liderar mentalidades", há muito trabalho que se faz que não sabes, ou estás em todo o lado?
O que realmente me chateia é pelo que tenho assistido, parece-me que qualquer comentário, qualquer artigo escrito pela JSD Tavira, lá vêm os Sabichões criticar, como o ilustre anónimo no primeiro comentário diz, que no texto só estão barbaridades escritas.Isto não é um ataque à Jota de Tavira?Para mim abaixo do tejo é tudo sul e nem vou discutir mais esse conceito porque convosco não vale a pena.Gosto de falar de igual para igual e sem nomes estúpidos ou anonimatos, gosto de falar com pessoas,não com nick names ou anónimos.
Um grande abraço para a minha JSD Tavira e lá estarei a ver a sua Presidente na apresentação das festas da cidade durante este mês.Grande Presidente como há muito a JSD Tavira não tinha!
Continuem a falar mal, porque se bem sei como ela é , entrou a 1000 e já vai a 5000.Não deve ela ter mais com que se preocupar!Ó pá, criem é juizo!!

Anónimo disse...

Depois do que me disseram, vim ver o que se passava.sofia tavira está contigo,não ligues, viva a JSD tavira e a sua presidente!Cambada de palhaços esses gajos que andam a falar mal de quem é da minha terra!

Anónimo disse...

Depois do que me disseram, vim ver o que se passava.sofia tavira está contigo,não ligues, viva a JSD tavira e a sua presidente!Cambada de palhaços esses gajos que andam a falar mal de quem é da minha terra!

Anónimo disse...

ouve lá ó "pinhão grande hás-de ter muito a ver com o que a Sofia gosta! mas com um nome desses vê lá se queres fazer algum favor!Palhaço meu, pena que não os conheço porque senão eram apanhados na descida pela malta de Santa Luzia, em peso.
o que é isso a insultar a grande apresentadora e Presidente da JSD Tavira

Anónimo disse...

Parabéns Sofia, sabes que Tavira está contigo.Já deste provas muitas vezes, infelizmente nem sempre pelos motivos mais alegres, que és uma grande mulher.Linda e inteligente.Sabes que muita gente te admira mas também és muito invejada devido à exposição a que estás sujeita por causa das festas, mas ainda bem que é assim, tu sabes que o teu trabalho em tudo o que te envolves é bem feito e não deixas por mãos alheias.resolvi juntar-me aos comentários porque Santa Luzia onde sabes há muitos militantes da JSD e onde queremos voltar a ser governo, adoram-te por muitos motivos que sabes bem e houve alguém que achou um escandâlo os comentários "sujos" que te estavam a dirigir e nós não hesitámos e cá estamos.Eu pessoalmente sei do trabalho que tens realizado na JSD e que nem sempre é fácil como já foi referido, quando se tem a Câmara da mesma côr politica, quem não sabe só pode ser burro. pelo mesnos tenho aberto os jornais e é rara a semana que não vem lá uma noticia da JSD Tavira, isso dá muito bom aspecto e só fica a J bem vista.
Parabéns pelo blog, para começo, está muito bom!

Anónimo disse...

Cambada de ursos!não têm mais com que se ocupar, se não fosse por ser aqui no blog até vos dava umas dicas onde e como ocupar o tempo!
Viva a JSD Tavira, Viva a Distrital

Anónimo disse...

Isto tá lindo. Eu só queria saber qual o trabalho politico. Por aqui se fala muito do trabalho realizado mas continuo sem saber qual?!...não entendo estas aberrações...acho que é para esconder o trabalho politico: nenhum.

Anónimo disse...

Então quando a Câmara é da mesma cor não se pode fazer trabalho politico?

Esta constatação é engraçada e tb é curisoso o facto de tanta gente vir às 4 da manha defender a sr.a presidente e com uma sincronização fantástica a rondar 1 a 2 minutos de diferença, ou seja o tempo suficiente de escrever o texto...(que coisa mais obvia e absurda)

Mas voltando ao trabalho politico, se assim fosse, a (por exemplo) JSD de Loulé não tinha acção.

Anónimo disse...

Para a Presidente de Tavira:
Grande pessoas são aquelas que fazem grandes actos, ou são grandes pontos de referencia nacional ou local, ou são "opinions makers", ou então são endinheiradas. Pelo que tenho mirado por aí, não me parece (em nada) que esta distrital tenha feito alguma coisa de relevante, vou mais longe mas afinal que trabalho politico é esse que anda por aí?!...o que me parece e isso sim é real, andam certas pessoas a tentar mostrar alguma coisa á custa de outros. É o teu caso. Essas noticias que andam por aí nos jornais, ate parece que é uma coisa importante, de politica nada têm. Ainda não vi aqui de tua parte nenhuma ideia que interesse aos jovens ou mesmo ao Algarve. Medidas concretas tuas nada: Um vazio. O que se repara é nas obsenidades da tua linguagem, tendencia para levar uma conversa para ataque pessoal. Isto não é a politica que nós queremos vêr, tu és mais uma que anda a tentar arranjar um tachinho. Aqui esta a JSD Algarve representada pela "Grande" presidente de Tavira. A tua necessidade de ser vedeta é tanta que ate escreves com outros nicknames a defenderes a ti propria. Segue o concelho: realiza trabalho politico, assim respeitam-te, não é com estas atitudes que vais lá. Cresce e aparece. Acho para o bem deste blog que seus administradores tirem estes comentarios que só o desvalorizam.

Anónimo disse...

Caso não saibas como já disse aqui em Tavira a JSD apercebeu-se do que se andava a passar, ontem, e através de sms, durante a madrugada sim e contactados alguns por mim, para explicar o que se passava vieram aqui fazer o seu comentário porque estavam alguns acordados tal como eu,não precisava de fazer esse tipo de coisas para me defender.Mais uma vez não me conheces minimamente nem aos amigos e companheiros de Jota que tenho aqui em Tavira.Todas essas pessoas estavam perto umas das outras porque moram alguns, no mesmo local, mas também não tenho que me justificar de nada a quem não conheço.

Anónimo disse...

Achei estes comentarios e respostas aos mesmos completamente decamentes para um Juventude para diz que "faz trabalho politico".
Podiam falar assuntos que realmente interessam ao jovens portugueses, por exemplo, "competitividade dos jovens portugueses com a implementação de Bolonha"
"Novas regras para a atribuição do incentivo ao arrendamento jovem"
"o distanciamento cada vez mais preocupante entre os jovens e os partidos politicos (base da actual democracia)".
Vamos é trabalhar e dar o exemplo de como de faz boa politica em Portugal.

Anónimo disse...

Bem é melhor ter cuidado com as palvras não vão outra vez dizer que é a sofia quem escreve tudo.
Só barbaridades é o que leio da parte dos desconhecidos e porque não os conheço de parte nenhuma também não vou explicar a sincronização das horas pois era o que mais faltava apenas posso dizer que fomos informados sim dos absurdos que estavam a ser esctritos e como estávamos todos juntos a trabalhar para bem da cidade, foi de seguida a defender aquilo que julgamos por bem defender e é só companheiros, porque o desprezo é o melhor para determinadas pessoas...

Anónimo disse...

Ainda não explicaram qual é o trabalho politico!!!!.....Parece que em Tavira não entendem perguntas simples...

Anónimo disse...

Caro Pedro,

"Para mim abaixo do tejo é tudo sul e nem vou discutir mais esse conceito porque convosco não vale a pena.Gosto de falar de igual para igual e sem nomes estúpidos ou anonimatos, gosto de falar com pessoas,não com nick names ou anónimos."

Pá esse teu conceito de Sul, depende da posição onde estejas!! Os Lisboetas acham Lisboa sul do país! Já para muita gente o sul, é tudo que fique abaixo do Mondengo, para mim sul é o que fica abaixo da ribeira do Carcavai e Cadoiço (Quarteira, Almancil, etc..). Se bem que para mim actualmente, o sul, é mesmo todo o território de portugal continental!! Vês... também consigo escrever um post sem dizer nada, partilhamos esse dom!! Agora, tem piada essa de não discutir assuntos com anónimos e com nicknames!! É que para mim Pedro Duarte, é tão anónimo como Sofia Minhalma, ou como outro qualquer nome que aqui apareça. Compreendo que te seja díficil perceber que o argumento político não precisa de ter rosto para ser válido, mas esse problema é mesmo só teu.

Sofia,

Se achas que isto é ataque pessoal, então estranho o teu silêncio sobre isto:

http://blog.ferro.eu.org/go/2007
/04/18/ah-e-tal-porque-e-jovem/

Concordo, com o anónimo que referiu pelo menos três temáticas preocupantes relativamente à juventude. E não tenhas dúvidas, que por mim seriam esses os temas de debate aqui neste fórum! Ou então, seguir a sugestão do Fábio Bota, e ir dia 8 à assembleia distrital!! Mas para quem não pode...

Anónimo disse...

Caro Mighty Mounds
Já tinhas dito isso várias vezes que para ti qualquer nome pode ser anónimo a diferença é que eu assino o meu nome, apenas não me conheces, mas também já disse várias vezes que sou de Tavira e mais não tenho que revelar, ao contrário de ti que é só bombadas nos outros e agora dizes que consegues ser igual a mim e escreveres um post em que não dizes nada como eu?ó meu amigo, por quem me tomas?algum parvinho?essa tua arrogância e mania que os outros não dizem nada de conteúdo interessante é que me faz responder-te.realmente é mesmo pena não poderes ir à reunião da próxima Distrital, acho que ías aprender a ser mais bem educado com as pessoas e perderes o hábito, de que tu é que sabes.
Continuo a julgar, sul do país de Lisboa para baixo,por alguma razão geográficamente se divide o país em Norte, Centro e Sul, depois com algumas variantes de centro norte, centro sul etc., aliás estejas onde estiveres em territ´rio nacional ou noutro qualquer, o local onde estás está inserido num país, num continente ou no mundo, logo há limites e ordens geográficas que a mim me foram ensinadas na escola e que me ditaram que no meu país, o Algarve é no Sul.Mas claro os outros é que são todos burros e tu o inteligente!

Anónimo disse...

É pá, eu nem queria acreditar quando hoje chego aqui e me deparo com o espectáculo de acusarem a Sofia de ela própria escrever os post's.Tenham juízo malta!
Ontem à noite quando a própria me contou o que se passava efectuei alguns contactos para os nossos amigos e companheiros da Jota de Tavira que ensaiam até às tantas para que as festas da cidade sejam o sucesso que são e se estão todos juntos onde há net, é normal a sequência das horas nos comentários ou não?
Tenham dó!
É que esta agora foi hilariante!

Anónimo disse...

O mais giro disto tudo é que já não comentam sobre o post colocado no blog da JSD Algarve e andam meia dúzia de parvos a atacar outros tantos.
Quem está a atacar a JSD Tavira, também pode ser uma só pessoa e usar diversos nicks, agora acusarem a Presidente de Tavira de o fazer é mau porque a mim ninguém me garante que el mirador, pinhão grande, anónimos e mighty mounds também não possam ser o mesmo.

Anónimo disse...

"Julgo que todos nós pecebemos quando alguém se refere à Margem Sul, que são os concelhos por ti referidos, mas deixa-me relembrar-te que o facto de se chamar deserto a essas cidades ofende a todos os que ainda mais para baixo, habitam." -op cit Pedro Duarte

Claro pá, o deserto do Sahara, não têm fim! Quando começa o deserto, este nunca mais acaba!! É sempre o deserto a avançar imparável. Realmente vai para aí na tua cabeça um deserto de ideias.

Mas diz-me lá, onde é que está a falta de educação? E qual é o problema de seres de Tavira e eu de Loulé? Sim, aprecio muito a tua terra e os tavirenses, agora não estou a ver o que discutir ideias me torna mais inteligente que os outros, que ti talvez, que os outros provavelmente não! É pena, realmente não poder estar na reunião, mas certamente que irei passar as minhas ideias e opiniões a quem de direito, tá descansado!!

Anónimo disse...

Ainda não explicaram qual é o trabalho politico!!!!.....

Anónimo disse...

o trabalho politico dessa senhora é ir dirigir a festa do pontal sim porque vem em noticia no postal cm uma fotografia dela ao lado do presidente de faro a dizer k ela é a responsavel!!! O psd anda perdido com gajas assim a apresentar a festa da reentre do partido. PSD o partido que gosta de estar na lama.

Anónimo disse...

Caros senhores e senhoras, aqui neste blog está apenas uma pequena demonstração do porquê de cada vez mais os jovens se afastam da politica.
Pois nós jovens, importamo nos realmente com coisas importantes, não somos apenas revoltados sem causas, que discutem inadvertidamente e se atacam pessoalmente como aqui está demonstrado. Os posts têm a qualidade e a informação que a jsd preza, mas quanto aos comments desiludo me profundamente com aquilo que aqui vi.
Até porque no fundo, todos temos uma ou outra "telha de vidro nos nossos telhados".
E em vez de acusações que não levam a qualquer parte poderíamos antes fazer sugestões acerca daquilo que deveria mudar na jsd, e para onde deveríamos canalizar o nosso trabalho politico. Porque é sempre bom ouvir criticas construtivas e ter humildade suficiente para as aceitar.
Mas esta é só uma opinião pessoal de alguém que até gosta de politica, mas detesta "lavagens de roupa suja". Cumprimentos a todos vós.

Anónimo disse...

Estou espantado com esta situação. Fala-ze muito do trabalho politico e da sua grande importancia, mas quando se pergunta qual, ninguem responde. É tipo. Para a "senhora" de Tavira, és um fala-barato.

Anónimo disse...

Olá
não vou lavar roupa suja...nem muito menos apontar o dedo. Venho apenas demonstrar a minha total tristeza e desagrado perante a JSD tavira. Sou militante da JSD mas parece que esta jota é apenas para uma minoria muito "restrita" pois nunca fui convocada para "trabalhos" que se dizem fazer e nem para reuniões da Jota...Gostaria que a Sofia me respondesse a esta questão!!!!!! E como eu há muitos...
Na "antiga" jota qualquer reunião, actividade, ou seja qual fosse o cariz todos os membros da Jota eram concvocados fosse por sms fosse por carta....hoje não...apenas vão aqueles que querem fazer boa figura ao lado do presidente Macário...talvez á espera do tacho...

Anónimo disse...

Estimada anónima, gostaria de te esclarecer que muitas são as cartas a convocar reuniões de militantes da JSD Tavira e sms, já se perdeu a conta, de tantos que são mandados e frequentemente pela Comissão Política da JSD Tavira. Agora se não recebes as convocatórias e os sms, não temos culpa disso, até porque a nossa base de dados é-nos fornecida pela JSD Nacional e temos consciência de que determinados números de telefone e moradas já não estão actualizados, só que não somos obrigados a conhecer todos os militantes pessoalmente, para posteriormente comunicar o problema. O que aconselho é a actualizares os teus dados através do nosso e-mail e para isso basta visitares o blog, da JSD Tavira em http://jsdtavira.blogspot.com/, porque se tu não recebes as convocatórias para reuniões e não estou a duvidar, apenas estou a afirmar é que há quem receba e compareça às mesmas.
Agradeço o teu comentário, mas identificado-te como anónima, é difícil, a seguir, eu ir à base de dados e verificar o que se passa com os teus contactos para trabalhares com a actual comissão política, não te parece? Até porque agradeço que venham às reuniões, todos os que querem realmente trabalhar e quem lá vai, sabe que todas as opiniões são válidas e bem vindas
Devo lembrar-te que, de JSD tenho eu, mais de 10 anos, apesar de nem sempre ter estado no activo, mas muito poucas vezes vi a JSD representada em tantos locais por todo o país e a tentar fazer alguma coisa como agora e mesmo envolvida com a respectiva distrital ou outras comissões políticas.
De “tachos”, não preciso eu, nem qualquer outro membro da CPS, pois temos todos profissões das quais gostamos e não tencionamos largá-las para já.
Quanto a aparecer ao lado do Engº Macário, e aqui falo exclusivamente por mim, não o poderei fazê-lo pelos outros, não necessito de aparecer por “tachos” e a utilizar a JSD para isso, pois sempre estive ao lado dele a trabalhar a nível de espectáculos, rancho e associação a que estou ligada há anos, sobretudo ao nível das festas que como é sabido apresento desde há muito e os outros elementos da comissão política também raramente estão comigo nessa e em outras ocasiões, ao lado do presidente, não sei realmente donde vêm essa ideia. Ou melhor avivo a memória que fomos incentivados a formar novos corpos dirigentes da Jota aquando, das últimas autárquicas, se nos convidaram a nós para avançar-mos e não a outras pessoas, por algum motivo foi ou não??
O convite está feito, envia-nos um e-mail com os teus dados e garanto-te que serás contactada pessoalmente por mim, para colaborares connosco e quem sabe integrar a nossa actual CPS, pois precisamos sempre de mais pessoas para trabalhar, força envia agora mesmo.
jsdtavira@clix.pt