segunda-feira, março 12, 2007

JSD Algarve estupefacta com PS Algarve

Foi com surpresa que a JSD Algarve tomou conhecimento, através da comunicação social que o “PS quer curso de Medicina” no Algarve. Onde num Conselho Consultivo do PS-Algarve, defendeu a definição de um projecto educativo regional, com o intuito da criação de um curso de Medicina.

Parece-nos estranho que só agora se venham juntar a nós nessa luta, pois como se relembram, a JSD Algarve, protagonizou uma moção intitulada, Curso de Medicina, já!, onde foram recolhidas 9500 assinaturas. Moção essa que foi defendida no inicio do ano na Assembleia da República, e ridicularizada pelo Partido Socialista.

Como diz o ditado popular: “Mais vale tarde que nunca!”

Temos pena, é que só agora se tenham mostrado disponíveis para essa causa, pois relembramos que o Partido Socialista do Algarve, recusou-se trabalhar em prol dessa causa, preferindo estar ao lado do Partido Socialista, do que ao lado dos Algarvios.

Por outro lado, relembramos ainda, que como foi dito pelo presidente da JS Algarve que a “JS era Pai e Mãe do referendo do aborto”, nós a JSD relembramos que fomos nós quem criou a moção e fomos os únicos, a par do PSD a tentar remar contra um Governo que todos os dias fecha maternidades, todos os dias, diminui os horários de funcionamento das urgências, fecha serviços de urgência…

O que aconselhamos humildemente é que façam um Conselho consultivo Nacional e mostrem um cartão vermelho ao Eng. Sócrates e ao seu Ministro da Saúde. E solicitem ao Eng. Sócrates e ao seu Governo para quando estiverem adoentados, vão ao serviço de urgências nacional, para verem o descalabro em que está a saúde no nosso Pais e evitem ir a clínicas privadas, pois a maioria dos portugueses não tem dinheiro para o fazer.

De qualquer maneira, ficamos contentes com esta nova posição do PS Algarve, e esperamos que o Algarve se junte numa só voz, e que exija o que tem carência. Assim sendo, contamos com todos os Algarvios nesta luta e convida-los desde já, a juntarem-se a nós no próximo dia 24 de Março, dia do Estudante, no Mercado de Faro, pelas 10.30, para mais uma iniciativa, para chamar a atenção dos nossos governantes, e que não olhem para o Algarve, como uma “Colónia”, onde só pensam em levar de cá os nossos recursos, conseguidos com o esforço de todos nós, dia após dia.

P’la Comissão Politica da JSD Algarve

Fábio Bota
(Presidente da CPS da JSD Algarve)

2 comentários:

Anónimo disse...

Entristece-me o desconhecimento de toda a história por parte da JSD/Algarve. Poderão começar por ver arquivos no site www.regiao-sul.pt datados de 2002 onde o então lider do PS/Algarve JÁ FALAVA da necessidade do curso de Medicina na UALG. Perguntem a amigos e/ou conhecidos de um debate realizado pelo núcleo da JS/UALG relativa ao mesmo tema. Muito Obrigado

Anónimo disse...

http://regiao-sul.pt/noticias/noticia.php?id=9777