segunda-feira, agosto 15, 2005

CONDECORAÇÕES PORTUGUESAS!

E de facto foi mesmo verdade! Os U2 receberam no último domingo, das mãos do Presidente da República a Ordem da Liberdade (uma das mais altas condecorações em Portugal) pelo empenhamento da banda irlandesa nas causas humanitárias.

Esta cerimónia revela o estado de sítio em que estamos a viver, onde um bando de excêntricos (sem afinidade de maior com Portugal) já recebe altas condecorações do Estado Português. Pelo andar da carruagem vamos ver dentro de semanas a condecoração do Mr. Gay com a mesma Ordem da Liberdade pelo facto do cantor se ter empenhado fortemente no casamento e na adopção de crianças por homossexuais (uma das causas que anda agora na berra), ou melhor ainda…vamos assistir à condecoração do inventor do microondas por este ter revolucionado a vida de muitas famílias.

É revoltante ver situações destas, sobretudo quando há milhares de pessoas (só falando em Portugal) que pela sua entrega, trabalho por uma causa ou por actos praticados em prol da comunidade merecem sem sombra de dúvida uma condecoração mas infelizmente nem um simples agradecimento têm por parte da nossa Republica Portuguesa.

Será que o nosso Presidente da Republica trocou as condecorações por bilhetes para assistir ao concerto? (se assim foi, então já vejo alguma lógica nesta fantochada!!!).

Sem comentários: