sábado, setembro 25, 2004

COLÓQUIO/DEBATE - Incêndios Florestais


A JSD/ALGARVE, vai promover no próximo dia 8 de Outubro (6ª feira), por volta das 21H00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro, um Colóquio/Debate, de entrada livre, sobre “OS INCÊNDIOS FLORESTAIS NO ALGARVE”.

Vai estar presente no referido evento, o Prof. Doutor Nuno Loureiro, especialista na matéria e docente na Universidade do Algarve que fará uma comunicação inicial sobre o tema, apresentando vários dados sobre os incêndios do Algarve e de alguns estudos desenvolvidos neste âmbito. O restante leque de convidados que constituirá a mesa de debate, é composta pelo Eng. Macário Correia, presidente da Área Metropolitana do Algarve (AMAL), o Dr. José Paula Brito, Director Regional da Direcção de Agricultura do Algarve, o eng. Vítor Morais Pinto, Coordenador Regional do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil - SNBPC (por confirmar), o Eng. Luís Gomes, deputado na Assembleia da Republica e o Dr. João Santos, presidente da Associação Ambientalista “Almargem”.

A JSD/ALGARVE considera fundamental a organização deste debate, uma vez que, após o desastre ambiental, económico e social que a vaga de incêndios florestais provocou na região algarvia, surge agora a necessidade de reflectir e identificar as principais falhas bem como traçar os melhores caminhos e propor medidas concretas para que o mesmo cenário não se volte a repetir.

Não faltes!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que a participação seja um sucesso. Devemos todos contribuir para resolver este flagelo.

Nuno Vaz Correia

Anónimo disse...

Apesar de apartidário, simpatizante de esquerda, a discussão e o debate para solucionar os problemas do Algarve merecem sempre o meu incontornável suporte. Debatam, discutam e defendam o Algarve. Há outros, com maiores responsabilidades e deveres, que não o fazem.

RNP