quarta-feira, setembro 22, 2004

1500 Jovens na "Rentrée do Estudante"



A JSD/Loulé organizou, no passado dia 17, a sua 3ª edição da “Rentrée do Estudante”.
Perto de 1500 jovens das mais variadas idades tiveram, assim, a oportunidade de passar uma noite plena de alegria e diversão. Diversão essa que esteve a cargo de 3 Dj´s, também eles jovens de Loulé, que tiveram assim a oportunidade de demonstrar todo o seu talento, levando ao rubro as centenas de jovens presentes.

A JSD/Loulé pretendeu com esta iniciativa dar o mote para o novo ano lectivo que agora se inicia. Quis ainda criar, nesta época de regresso às aulas, um ambiente descontraído, alegre e muito divertido para todos os jovens do concelho de Loulé. Estando, a JSD/Loulé, ciente da importância da educação nos nossos tempos, esta foi também uma forma de chamar a atenção para a necessidade de uma cada vez maior aposta, de todas as entidades oficias responsáveis nesta área, nos nossos jovens bem como no ensino em Portugal. Aproveitando ainda a presença de tanta juventude, a JSD/Loulé levou a cabo, dentro do recinto da festa, uma campanha de sensibilização para alguns dos perigos a que os jovens de hoje estão expostos, tais como a problemática da sexualidade e o flagelo das drogas, através de uma decoração atraente, atrevida e informativa. Outra das iniciativas foi a distribuição gratuita de preservativos e de folhetos de informação variada.
A JSD/Loulé pretendeu ainda com esta “Rentrée” do ano escolar, incutir nos jovens louletanos a necessidade, de cada vez mais, haver em todos, uma consciência política activa e interventiva na nossa Sociedade. Despertar ainda para a necessidade de uma envolvência de todos, numa sociedade cada vez mais exigente, e com falta de pessoas de valor que se queiram dedicar socialmente, politicamente e especialmente civicamente ao nosso País. No decorrer da festa foi ainda possível a quem quisesse, aderir a “J” local, e foi com grande agrado que houve uma grande afluência de jovens a esta causa.

Em jeito de balanço a JSD/Loulé pode afirmar com grande alegria e orgulho que a “Rentrée do Estudante” foi mais uma vez um grande sucesso e como tal pretende-se dar continuidade a esta iniciativa nos próximos anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande JSD de Loulé!
Foi provavelmente a festa da JSD no Pais que levou mais malta a participar. Viva à JSD!

Nuno Vaz Correia