segunda-feira, abril 16, 2012

Livro Branco da Juventude


A iniciativa “Livro Branco da Juventude” pretende recolher contributos para a elaboração de um documento a nível nacional que defina uma estratégia global e um plano de ação na área da Juventude, à semelhança dos Livros Brancos da Comissão Europeia. Os Seminários Regionais contam a presença de especialistas nas diferentes áreas e possibilitam a partilha e discussão em workshops.

O programa-base do seminário será o seguinte:

9h30 – Sessão de Abertura (Intervenções Institucionais)
10h – Apresentação Tema I
10h30 – Apresentação Tema II
11h – Apresentação Tema III
11H30 – Coffee Break
12h - Debate

13h – Almoço

14h30 – Grupos de Trabalho (facilitados pela Bolsa de Formadores do CNJ)
17h – Apresentação das conclusões dos Grupos de Trabalho
18h – Sessão de Encerramento (Intervenções Institucionais)

O Seminário Regional do Algarve incidirá sobre os seguintes temas: Associativismo, Participação Cívica, e Jovem Português no Mundo. O programa definitivo deste seminário será oportunamente divulgado, designadamente no que respeita aos especialistas que nele intervirão. Nessa ocasião serão, também, abertas as inscrições para a participação no mesmo no Portal da Juventude.

No entanto, e considerando a importância de conseguirmos garantir uma ampla participação nesta actividade, de jovens da região do Algarve, venho, por este meio, solicitar-vos que divulguem, desde já, esta iniciativa no vosso estabelecimento de ensino, nomeadamente com o objectivo de aferir da possibilidade de um grupo de alunos/uma turma participar na mesma. Tenham em consideração que os alunos que eventualmente consigam mobilizar deverão assistir à totalidade do Seminário e que estes serviços fornecerão gratuitamente o almoço do dia em que o mesmo se realiza.

Na sequência deste pedido de colaboração, solicito-vos que informem estes serviços, até ao próximo dia 10 de Abril, se tencionam, ou não participar no Seminário e, em caso afirmativo, que nos indiquem o número de elementos ligados à vossa associação que pretendem inscrever.

Sem comentários: