terça-feira, agosto 19, 2008

JSD/PORTIMÃO ORGANIZA DEBATES DE VERÃO

A JSD/Portimão organizou no dia 15 de Agosto, pelas 21h30, o último debate englobado nos "Debates de Verão". Este último versou sobre o afastamento dos jovens da política e contou com a presença de André Gomes (JS), Fábio Bota (JSD) e Ricardo Coelho (CDS-PP).

Contou com a moderação da jornalista Dora Agapito. Os três oradores convidados foram desenvolvendo um debate interessante, onde se debruçaram sobre alguns dos seguintes pontos: o papel das juventudes partidárias no panorama político actual; a dependência das juventudes partidárias em relação aos partidos que as "patrocinam"; a má reputação da política e dos políticos; e medidas a tomar pelos jovens para que a situação se altere, tornando a política atractiva. Na segunda parte houve uma forte participação do público que se encontrava na sala de debate. A maioria das pessoas, que intervieram, fez questão de sublinhar a importância da juventude no futuro de todo o cenário político, mas também no presente.

Observou-se, também, que muitos dos jovens de hoje não se apercebem do que os rodeia e do que pode surgir daqui a poucos anos devido à sua inacção, dado que são atraídos para outras realidades, que os desviam da verdadeira realidade.

O balanço feito pela JSD/Portimão é positivo. Foram dois debates diferentes, organizados numa altura pouco tradicional, num local diferente e que contou com gente das variadas áreas políticas. O principal objectivo foi voltar a debater políticas, voltar a pensar e arranjar soluções. Têm de ser as juventudes partidárias a contribuir para que novas ideias apareçam, mas estas só aparecem se forem construídas e discutidas, por todos e entre todos.

Portimão, 16 de Agosto de 2008

A Comissão Política da JSD/Portimão

O Presidente (Pedro Roma)

1 comentário:

Anónimo disse...

JSD ALGARVE MORREU?