sexta-feira, outubro 06, 2006

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

A JSD recebeu este apelo e decidiu divulgar o conteudo do e.mail no Claros e Objectivos.

Somos um grupo de pais inconformados que viram gravemente lesados os interesses dos seus filhos com a actuação negligente e ilegal do Governo Português (em particular, dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) no concurso do acesso ao Ensino Superior de 2006.

Exercendo o nosso direito de cidadania, propomo-nos fazer chegar aos órgãos de soberania do nosso País (nomeadamente, Presidência da República, Assembleia da República e Provedoria de Justiça) um manifesto em que são expressos o nosso descontentamento e a nossa revolta face a actuação negligente e ilegal do Ministério da Educação, apelando a uma reflexão crítica, consciente e imparcial sobre o conjunto lamentável de atropelos jurídicos que desacreditam as instituições e são inadmissíveis num Estado de Direito.

Conscientes que tais atropelos afectaram milhares de jovens, produzindo efeitos directos no concurso do acesso ao Ensino Superior, é nossa profunda convicção que este é o momento dos pais se mobilizarem, assumindo-se como protagonistas da defesa da sua mais nobre causa: O FUTURO DOS SEUS FILHOS, DOS JOVENS DESTE PAÍS.

De uma vez por todas temos que dizer BASTA a um País em que nada ou quase nada funciona como deve, um País em que tudo se perdoa e tudo se esquece, um País que, maquiavelicamente, destrói, ano após ano, o seu maior património: a inteligência, o sonho, a motivação e a determinação dos seus jovens.

Assim vimos por este meio solicitar a vossa solidariedade e o vosso generoso apoio na divulgação do site www.paisemluta.com, bem como apelar à vossa ajuda na mobilização para a subscrição do Manifesto que aí se encontra editado.

1 comentário:

rjed2yulo35jbaj disse...

hey, I just got a free $500.00 Gift Card. you can redeem yours at Abercrombie & Fitch All you have to do to get yours is Click Here to get a $500 free gift card for your backtoschool wardrobe