segunda-feira, outubro 11, 2004

PORTAGENS - QUEM DEVE PAGAR A VIA DO INFANTE?


Nos últimos tempos não tenho ouvido falar de outra coisa que não seja, prof. Marcelo, “Quinta das Celebridades”, ou PORTAGENS! Quanto ao prof. Marcelo por enquanto não comento, a “Quinta das Celebridades” está à vista de todos portanto também não vale a pena, o que vale a pena comentar é sem duvida a ultima ideia do governo em colocar as portagens na Via do Infante, nesse caso aqui fica o meu registo.
As portagens devem ser pagas sim senhor! Mas atenção, não devem ser pagas por mim, porque uso a via do infante como forma de escapar vivo a uma viagem de carro no Algarve, também não devem ser pagas por aqueles que a usam como única alternativa para as suas deslocações diárias, e muito menos por aqueles que vivem no interior, e que a sua ultima esperança de desenvolvimento se fixa na auto-estrada. As portagens devem ser pagas por aqueles que realmente tiram grandes lucros directos da existência de uma estrada como a Via do Infante. Quem são esses? É fácil descobrir! Vamos lá ver o índice de crescimento de algumas empresas do Algarve depois da construção da auto-estrada, pois è, cá esta o gato escondido. O meu palpite vai para os grandes grupos hoteleiros, centros comerciais, empresas de distribuição e até alguns donos de restaurantes e bares, que no fim das contas ganham milhões que nem declarados são. Portanto cá estão os devedores, estes sim devem pagar em forma de portagem ou imposto extra, tanto faz. Já agora, antes que me esqueça! O utilizador pagador não é aquele que se limita a circular na estrada, esse já paga o imposto de circulação, o imposto automóvel e ainda uma taxa por cada litro de combustível, paga o suficiente, quem terá que suportar esse imposto volto a referir são aqueles que ganham directamente com o seu negócio.
by: Nuno Rio

1 comentário:

Nuno de Matos disse...

"não devem ser pagas por aqueles que a usam como única alternativa para as suas deslocações diárias, e muito menos por aqueles que vivem no interior, e que a sua ultima esperança de desenvolvimento se fixa na auto-estrada."
Concordamos com a vossa visão, também nós aqui no minho somos contemplados com as portagens que esperamos sejam sujeitas a descriminação positiva

Continuem iguais a voçês mesmos com ideias próprias e independentes.

Saudações sociais democraticas

http://www.jsdlimiana.blogspot.com/