quarta-feira, novembro 09, 2011

JSD/Lagos: Ex-secretário geral da JSD e actual membro do gabinete do Primeiro-ministro esteve em Lagos


“A JSD é a maior e mais importante juventude partidária de Portugal” afirmou João Montenegro em Lagos

Ex-secretário geral da JSD e actual membro do gabinete do Primeiro-ministro esteve em Lagos

João Montenegro foi secretário-geral da JSD no primeiro mandato do ex-presidente Pedro Rodrigues e é recordado com bastante consideração por toda a estrutura da JSD em todo o País. A convite da Comissão Política Regional da JSD/Algarve em colaboração com a JSD/Lagos o agora membro do gabinete de apoio do Primeiro Ministro esteve em Lagos no passado dia 04 de Novembro para participar num jantar tertúlia com dirigentes e militantes locais e regionais.

Presentes nesta iniciativa, para além de dirigentes locais e regionais, estiveram ainda o Presidente da JSD/Algarve, Bruno Inácio, a Presidente da JSD/Lagos, Alexandra Pargana e o Presidente do PSD/Lagos, Rui Araújo. O líder da JSD/Algarve, Bruno Inácio sublinhou a importância da destes encontros pois, segundo o mesmo “contribuem para a formulação do pensamento políticos dos nossos militantes e dirigentes. É importante ouvir referências da nossa estrutura e do PSD para melhor compreendermos o contexto da política nacional e assim melhorar a nossa acção”. O líder referiu ainda que “o Algarve é normalmente colocado em segundo plano pelos políticos de Lisboa e é importante reforçar a nossa posição politica enquanto região. O afastamento do Algarve de Lisboa faz com que a nossa “interioridade” seja reforçada e portanto é necessário trazer junto de nós os responsáveis políticos do nosso partido”.
Alexandra Pargana, Presidente da JSD/Lagos referiu que “Lagos está a viver um momento em que o executivo camarário perdeu o seu norte e este é o momento do PSD assumir a liderança da discussão politica concelhia e de se preparar para assumir os rumos do concelho daqui a 2 anos, por essa razão é importante trazer ao nosso concelho referencias nacionais do nosso partido”. Para Rui Araújo, Presidente do PSD/Lagos, “a reactivação da JSD em Lagos e o trabalho que tem desenvolvido é um importante sinal da dinâmica que o partido está a ter no concelho e num momento em que o País atravessa uma crise profunda é muito importante o envolvimento dos jovens na politica activa.”

João Montenegro falou da sua experiencia na JSD e como esta foi importante para o seu percurso político. Afirmou que “a JSD é a maior e mais importante estrutura politica de jovens em Portugal e que sem dúvida que é a melhor escola politica do País”. Entre inconfidências dos momentos marcantes que teve na JSD, o ex-secretário geral deixou apelos à participação pública dos jovens e ao seu envolvimento nos projectos políticos da JSD.

A Comissão Politica Regional da JSD/Algarve






Sem comentários: