Nova fase para candidaturas a Bolsas de Acção Social decisiva para manter alunos no Ensino Superior e sinal de sensibilidade social do Ministro da Educação
O Governo anunciou no dia 06 de Janeiro do presente ano a abertura de uma nova fase de candidaturas a Bolsas de Acção Social Escolar para alunos que ingressaram este ano pela primeira vez no ensino superior, decisão necessária e fundamental para permitir a milhares de estudantes poderem continuar a estudar e prosseguir os seus estudos. O novo prazo de candidatura decorrerá entre os próximos dias 16 e 31 de Janeiro.
Esta é uma decisão que muito orgulha a JSD, pois foi um processo em que estivemos sempre ao lado dos estudantes, criticando mesmo o governo do PSD, mesmo antes de qualquer partido da oposição, que apenas se preocupam com estes temas quando eles vêm nos jornais. A JSD agiu porque conhece e acompanha a realidade e o dia-a-dia dos estudantes, preocupando-se em defender com realidade os seus problemas. A JSD foi pioneira mais uma vez a defender os jovens portugueses.
Logo a 26 de Outubro de
Depois, em conjunto os grupos parlamentares do PSD e CDS-PP, apresentaram um projecto de resolução na Assembleia da República, no qual recomendava ao Governo que este ponderasse “a abertura de uma nova fase de candidatura a bolsa de estudos para estudantes que ingressaram pela primeira vez no Ensino Superior, após a análise completa das candidaturas que se encontram em fase de decisão nos Serviços de Acção Social e na Direcção-Geral do Ensino Superior”, o qual foi aprovado por unanimidade;
A JSD vem, por este meio, manifestar a sua satisfação pelo anúncio, por parte do MEC, da abertura de uma nova fase de candidatura a bolsa de estudo para estudantes que ingressaram pela primeira vez no Ensino Superior, regozijando-se pela consciência social evidenciada por parte do Governo e pelo resultado positivo que a sua actuação teve neste processo. A equipa do Ministério da Educação revelou sensibilidade e sobretudo muita responsabilidade ao longo deste processo, pois ao contrário de outros não anunciou mais Bolsas sem ter dinheiro para as pagar e não defraudou as expectativas legítimas dos estudantes nem das suas famílias.
A Comissão Politica Regional da JSD/Algarve
Faro, 06 Janeiro de 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário