Bolsas de Acção Social Escolar – caiu a máscara ao Partido Socialista
A Juventude Social Democrata, a confirmar-se a veracidade da notícia hoje publicada pelo jornal Público em que se refere que ficaram por utilizar 30 milhões de euros do orçamentado para Bolsas de Acção Social Escolar, vem repudiar publicamente a farsa desenvolvida pelo ex Ministro Mariano Gago, ao longo do último ano lectivo.
Em seu devido tempo, a JSD denunciou que não havia um problema orçamental com as Bolsas, pois o valor cabimentado no Orçamento de Estado para 2011 era suficiente para fazer face às necessidades, responsabilizando sim o Regulamento de Bolsas e as Normas Técnicas aprovadas pelo executivo socialista e a confusão gerada pelo atraso na sua aprovação. Este facto foi diversas vezes desmentido pelo partido socialista e pelo próprio executivo.
Com esta notícia caiu a máscara ao PS e, a confirmar-se esta notícia, fica à vista de todos que o Governo de José Sócrates, o Regulamento de Bolsas e as Normas Técnicas, bem como o atraso na sua aplicação, são os únicos responsáveis pelo caosverificado neste ano lectivo no que à atribuição de bolsas diz respeito. Cerca de 20 mil alunos perderam a bolsa ou viram o seu montante ser reduzido.
Hoje os jovens portugueses ficaram a saber que a JSD sempre esteve ao seu lado, tentando desmascarar o Governo e exigindo a reposição da verdade.
O Presidente da JSD, Duarte Marques considera “uma fraude autêntica aquilo que se verificou neste ano lectivo. A verdade vem sempre ao de cima. Felizmente para os estudantes do ensino superior o governo mudou e um novo regulamento, mais justo e mais eficaz, deverá ser apresentado.”
Lisboa, 19 de Julho de 2011
Duarte Marques
Presidente Juventude Social Democrata
Sem comentários:
Enviar um comentário