Por :Nuno Peixoto - Mandatário Distrital da Juventude da Candidatura de Pedro Passos Coelho ao PSD
O futuro é agora e os militantes do PSD e da JSD no Algarve não podem passar ao lado desse futuro. O futuro chega pela mão de uma candidatura de futuro – Pedro Passos Coelho.O Partido Social Democrata vive neste momento um desafio historio, conseguir reconciliar as suas forças internas para conseguir propor ao país um projecto credível ou viver tempos sem conta com quezílias entre grupos de interesse que nada mais defendem do que as suas próprias ambições pessoais. Sejamos claros: existem nos partidos do arco do poder grupos corporativistas que procuram a todo o custo se “manter” no poder para ajudar as suas necessidades de afirmação pessoal, económica e social. Se procuram a resposta à pergunta lançada pelo Presidente da República relativa ao afastamento dos jovens da política aqui tem essa resposta.
Acredito no entanto que existe futuro para o PSD e para Portugal e acredito que chegou o momento do PSD se afirmar como partido social e democrata que é. Acredito que a clarificação interna levará à construção de uma base sólida que proporcione um debate sério, aberto à sociedade de forma a construir um projecto para Portugal. Acredito no futuro e o futuro é agora. O futuro existe com memória, mas não se constrói com o passado. O futuro exige credibilidade mas a credibilidade não está na imagem. A credibilidade está nas ideias, nos projectos, na vontade e na determinação, na verdade, na confiança e no mérito.
Esta eleição irá determinar o candidato do PSD às eleições legislativas de 2009 e essa pessoa tem de trazer “frescura” e inovação ao debate político em Portugal. Essa pessoa, deve falar verdade ao país, sem palavras de circunstância e interesse eleitoral, constituindo-se como uma alternativa não pela simples existência mas principalmente pela diferença. O PSD tem de ter a coragem de mudar, fazer diferente, ir por outros caminhos. Ousar sonhar.
Eu e um alargado número de militantes do PSD e da JSD no Algarve estamos com Pedro Passos Coelho não só pelo que representou no passado mas sobretudo pelo que irá representar no futuro: uma nova esperança para Portugal. E estou porque acredito nesta candidatura e nela encontrei pessoas descomprometidas que nela estão porque nela acreditam. Quem está nesta candidatura está por convicção. Quem está nesta candidatura está livre, não está comprometido. Quem está nesta candidatura entrou pelo seu próprio pé, não foi empurrado, encostado à parede ou violado no seu direito mais precioso: a liberdade de escolha.
Porque acredito que no Algarve, como no País, o sentimento de liberdade de escolha, por convicção será mais forte que outras forças, acredito que Pedro Passos Coelho será um vencedor nestas eleições.
Nuno Peixoto
Sem comentários:
Enviar um comentário