O Executivo da Junta de Freguesia de Salir surpreendeu na última Assembleia de Freguesia, realizada a 11 de Dezembro, revelando a necessidade de fazer uma alteração no quadro de pessoal para colocar na Junta de Freguesia um Técnico de Informática.
Está situação, que tem tanto de insólito como de desajustada, surgiu por proposta da Sra. Presidente da Junta, Dr.ª Piedade Carrasquinho, que assumiu sentir algum desconforto a operar com as novas tecnologias, razão pela qual vê como conveniente abrir concurso para afectar aos quadros da Junta a que preside um Técnico de Informática.
A acontecer, a J.F. Salir será a primeira do Concelho a contar com um técnico especializado nesta área, facto que muito surpreende a JSD Loulé, até porque a Sra. Presidente da Junta, advogada de profissão, possuirá, acreditamos nós, bastantes conhecimentos informáticos, pelo menos os necessários para a laboração diária da sua Junta de Freguesia.
Assim, deve a população ser informada deste facto, até porque à vista desarmada poderão nem existir alterações no já por si excessivo número de elementos que trabalham para a Junta de Freguesia e o possível concurso público poderá passar à margem da população. Esta poderá ser uma forma de promover alguém dos quadros a novas funções, com uma melhoria substancial das remunerações mensais desse novo Técnico.
Ao que parece o Eng. Sócrates já encontrou uma fórmula mágica para conseguir atingir o objectivo dos 150 mil novos empregos a que se propôs. Requalifica quem já está na função pública e assim passa a ter mais um para atingir a meta até 2009.
Entendemos que a Sr.ª Presidente queria melhorar as condições dos funcionários da Junta de Freguesia, o que não entendemos é que o faça desta forma encapuçada.
Esta situação não poderá assim ser deixada passar em claro, já que nada de útil traz para a freguesia. Questionamos nós, qual a utilidade de ter um técnico de informática a tempo inteiro na Junta? Que funções desempenhará no horário de expediente? Não será mais proveitoso dotar alguém do efectivo de formação na área? Não existirá já alguém na Junta com bastantes conhecimentos nessa área e que recentemente até esteve ligado à criação de uma rede de Internet gratuita para a Vila de Salir? Não seria melhor criar um cargo de encarregado de forma a agilizar o trabalho de todos os funcionários na área das obras e das limpezas?
Só o tempo o confirmará, mas a JSD Loulé acredita que esta situação, a concretizar-se, servirá apenas para encobrir uma promoção desproporcionada, situação nada proveitosa a nível financeiro para a Junta. Assim, a JSD Loulé junta a sua voz de protesto à dos membros eleitos pelo PSD na Assembleia de Freguesia que muito correctamente votaram contra esta proposta que acabou por ser aprovada pela maioria socialista.
Nesse sentido, a JSD Loulé decidiu oferecer à Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de Salir, Dr.ª Piedade Carrasquinho um manual de iniciação à Informática, que além de ajudar a reduzir despesas no orçamento da Junta irá aumentar os conhecimentos da Sr.ª Presidente.
Esperamos que esta prenda de Natal vá de encontro às necessidades da Junta de Freguesia e que faça com que a Sr.ª Presidente desperte para a realidade da terra a que preside e para as reais necessidades da freguesia.
A COMISSÃO POLITICA DA JSD / LOULÉ
Sem comentários:
Enviar um comentário