Depois da escandalosa campanha do “AllGarve” eis que surge outra novidade vinda do Governo de José Socrates é que para a Juventude Social Democrata de Tavira os governantes ou andam a gozar com os Portugueses, sobretudo a Sul do Tejo ou estão a ficar loucos.
A JSD Tavira revela toda a indignação e repúdio pelas palavras proferidas pelo Ministro das Obras Públicas, Mário Lino e dizem que o facto de o Algarve ser sempre esquecido em muitos aspectos e mesmo menosprezado pelo Governo Central já não é novidade nenhuma, infelizmente é a realidade a que se tem assistido desde há muito e o AllGarve como lhe queriam chamar só vêm demonstrar o desrespeito pelo povo algarvio mas a “anedota” das últimas semanas é sem dúvida a de que não há “vida” a Sul do Tejo, pois se o dito senhor Mário Lino diz não haver hospitais, universidades, hotéis e tantas mais estruturas, de Lisboa para baixo, então não se consegue viver no que à JSD Tavira toca, no Algarve.
Sofia Minhalma líder dos jovens laranja demonstra a sua revolta argumentando “que o Sr. Ministro das Obras Públicas devia ser imediatamente demitido aliás o Governo em si está num estado caótico. Que eu saiba a sul do Tejo existem excelentes universidades onde eu própria me formei e não me considero de todo analfabeta, bons hospitais e nomeadamente no nosso Algarve estão implantadas as maiores cadeias nacionais e internacionais de hotéis, vou mesmo mais longe e pergunto se da margem sul do Tejo para baixo, teoricamente isto é um deserto, o que andam os boçais de Lisboa a fazer na Capital? O Algarve é criticado duramente em muitas ocasiões mas sempre que há oportunidade é ver o bom alfacinha caído cá por baixo. Como Presidente desta estrutura partidária e Algarvia que sou, sinto-me insultada”.
A Jota de Tavira considera que por de trás de tudo isto estão claro, outros interesses que se levantam e falam mais alto, quando se trata da construção do novo aeroporto de Lisboa mas como esses não devem vir a lume dizem-se estas barbaridades e ofende-se a troco de nada, o povo.
A JSD Tavira admite publicamente o apoio à JSD Setúbal pela coragem de se manifestarem contra esta polémica do Ministro Mário Lino e pelas acções que estão a efectuar contra estas insultuosas afirmações.
A CPS da Juventude Social Democrata de Tavira afirma ainda que por estas e outras razões precisa-se urgentemente de regionalizar o País nem que seja para deixar de existir deserto do Rio Tejo para baixo e possam haver regiões de verdade.
Blog da Comissão Política Regional da Juventude Social Democrata do Algarve
segunda-feira, maio 28, 2007
terça-feira, maio 08, 2007
Gllobos de Areia - Allgarve 07
A atribuição dos prémios “Gllobos de Areia – Allgarve 2007”, é da responsabilidade da Juventude Social Democrata do Algarve, e destina-se a distinguir as personalidades do governo e da administração central que, por acções ou omissões, mais maltrataram a Região do Algarve no período que decorre entre as Festas do Pontal de 2006 (19 de Agosto) e de 2007 (14 de Agosto).
Serão atribuídos três Prémios:
-o PMPM (Prémio Mais Pior Mau), destinado a galardoar a personalidade ou entidade que, no cômputo global, mais tenha prejudicado o Algarve;
-o PP (Prémio Pinóquio), destinado a galardoar a personalidade que tenha um maior currículo de promessas incumpridas relativamente ao Algarve;
-o PIS (Prémio da Invisibilidade Suprema), destinado a galardoar a personalidade ou entidade cuja acção ou presença menos se tenha notado no Algarve;
Para votar, visite o site oficial da votação - www.gllobosdeareia.blogspot.com
Serão atribuídos três Prémios:
-o PMPM (Prémio Mais Pior Mau), destinado a galardoar a personalidade ou entidade que, no cômputo global, mais tenha prejudicado o Algarve;
-o PP (Prémio Pinóquio), destinado a galardoar a personalidade que tenha um maior currículo de promessas incumpridas relativamente ao Algarve;
-o PIS (Prémio da Invisibilidade Suprema), destinado a galardoar a personalidade ou entidade cuja acção ou presença menos se tenha notado no Algarve;
Para votar, visite o site oficial da votação - www.gllobosdeareia.blogspot.com
Debate sobre a Regionalização
Como anunciado posteriormente, realizou-se no Sábado, dia 5 de Maio, no Hotel Real Bellavista, um debate sobre a regionalização que contou com a presença de 6 oradores (4 do PSD e 2 do PS).
Pode-se dizer que debate só no nome, pois todos os oradores estavam a favor da regionalização. A diferença entre os 2 partidos era somente na data de realização do novo referendo, já que o PSD defende que o mesmo deve ser em 2008 (para se fazerem as primeiras eleições regionais juntamente com as autárquicas de 2009), e o PS concorda em deixar este referendo para a próxima legislatura, não apontando no entanto ano para isso.
Falou-se um pouco da história da regionalização, inserida na Constituição em 1977. As razões apontadas para o referendo ser o mais breve possível passam pelo facto de o país estar pior e mais desequilibrado agora do que há 10 anos atrás. 80% do território está em desertificação acelerada. Os jovens que queiram ser profissionais de sucesso têm que ir para Lisboa ou para o estrangeiro. Um recente estudo mostrou que o país desequilibra-se 2% ao ano; em 10 anos são 20%! Tem-se assistido a um retirar de poderes às regiões, centralizando-se tudo em Lisboa.
Todos os oradores foram de acordo que o fracasso do último referendo se deveu ao mapa de 8 regiões. Actualmente o mapa apresenta 5 regiões que já existem: as 5 CCDRs
A questão fulcral deste debate prendeu-se mesmo com o porquê do PS querer deixar a regionalização para a próxima legislatura. Se está de acordo, porquê atrasar? Na minha opinião os membros do PS presentes não foram capazes de dar uma resposta que convencesse.
Na altura das questões do público, os membros da Comissão Política Distrital que se encontravam presentes, acharam que se devia referir o facto de 2 semanas antes, no Congresso Nacional da JSD, termos apresentado uma moção com o título "Vamos referendar a regionalização" e a mesma ter sido aprovada somente com 1 voto contra em mais de 600 delegados. Perguntou-se ainda aos oradores o que achavam disto.
As opiniões foram unânimes. Surpreendeu alguns, mas mostra que os jovens são sensíveis a esta questão; é uma sondagem muito interessante e é extremamente importante. E mostra, ainda, uma mudança de mentalidades dentro do próprio PSD.
Houve quem louvasse a JSD por esta iniciativa, quem referisse que ter as duas juventudes partidárias mais importantes de acordo neste tema é excelente, quem desafiasse a JS a seguir o nosso exemplo e também apresentar uma moção deste teor no congresso da JS.
O alerta também foi dado: compete-nos a nós agora (JSD e JS) sensibilizar os restantes jovens para esta temática, de forma a que estes votem, mas votem favoravelmente.
Mafalda Reis
segunda-feira, maio 07, 2007
Jota Algarve 2007
Jota Algarve 2007
19 de Maio
19 de Maio
equipas de 6 elementos
30 laranjas p/ participante
inclui: Paint ball (150 balas, arma, fato de protecção, seguro), barbecue, torneio de volleyball e Jantar
inclui: Paint ball (150 balas, arma, fato de protecção, seguro), barbecue, torneio de volleyball e Jantar
Mostra que a tua equipa é a melhor!
Inscrições na sede distrital de faro ou no Blog (Comment)
inscrições até dia 15 de Maio
Programa
09.30 - Concentração na bomba da CEPSA - Zona industrial de Loulé
10.00 - Torneio de paintball
13.00 - Barbecue
15.30 - Torneio de Volleyball - Quarteira
21.00 - Jantar convivio - Restaurante Campina - Loulé
23.00 - Festa no Bar Joker - Loulé
quarta-feira, maio 02, 2007
ASSEMBLEIA DISTRITAL - DIA 8 DE JUNHO
CONVOCATÓRIA
ASSEMBLEIA DISTRITAL DA JSD/ALGARVE
Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD e Regulamentos aplicáveis, convoca-se o Conselho Distrital da JSD/Algarve, para reunir no próximo dia 8 de Junho de 2007 (6ª feira), pelas 21H30, na sede do PSD/Algarve, sita na Rua Projectada à Rua de São Luís, n.º 1, em Faro, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto 1 - Informações diversas;
Ponto 2 - Análise da situação política;
Ponto 3 - Outros assuntos.
O Presidente da Mesa do Conselho Distrital
Bruno de Azevedo Lage
Subscrever:
Mensagens (Atom)