terça-feira, abril 24, 2007

XIX CONGRESSO NACIONAL DA JUVENTUDE SOCIAL DEMOCRATA


Pedro Rodrigues vence o XIX Congresso Nacional da JSD com 330 votos contra os 229 de Bruno Ventura, para a mesa do Congresso o companheiro Daniel Fangeiro foi o vencedor.

A moção sectorial do Conselho Distrital da JSD/Algarve "Vamos Referendar a Regionalização!" foi apresentada na 6ª feira à noite, tendo sido aprovada com 1 voto contra, 7 abstenções e voto afirmativo de todos os outros delegados presentes ( mais de 400 delegados ).

Por ultimo arrecadamos a eleição do companheiro Filipe Almeida da CPS Lagos como Conselheiro Nacional da JSD.

17 comentários:

Anónimo disse...

Felicitar traidores??? Não é comigo....

Filipe Brazão de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Brazão de Almeida disse...

Peço desculpa Mafalda mas não creio que eu e os restantes 329 delegados que apoiaram o Pedro Rogrigues sejamos traidores.
Traidores do quê?
Somos uma parte da Jota e queremos, e vamos trabalhar.
Repensa a tua posição pois não acho que estejas com razão.

Anónimo disse...

Não me interessam os restantes 329 delegados. Não eram eles que iam pelo Algarve. Não me vou prolongar mais por aqui, não creio ser o lugar certo. Hei-de-te dizer pessoalmente tudo o que acho.

Anónimo disse...

Pois Mafalda, eu acho muito mal que não te prolongues aqui!!

Não deixa de ser estranha a posição do recentemente eleito conselheiro nacional. Agora, desde que sirva para defender os jovens algavios e o Algarve em particular, e não para desenvolver uma promoção individual, não vejo sinceramente nenhum mal. Ainda somos uma democracia!

Anónimo disse...

Cara Mafalda, eu não sou do Algarve mas acompanhei o vosso processo de perto e também sei que tu foste numa lista ao conselho nacional concorrente da apoiada pelo candidato Bruno Ventura.
Desde já deixo aqui o meu apoio ao Conselheiro Filipe Almeida.
Viva a JSD
Viva Portugal

Anónimo disse...

Mafalda? quem és? de Faro não és de Loulé tambem não! serás de Tavira, Albufeira ou Lagoa! Neste partido livre o direito a opinião sempre foi da responsabilidade de cada um, vou investigar o teu trabalho politico na tua secção e depois vamos ver quem é traidor ou simplesmente não faz nada...

Anónimo disse...

Ó anónimo...

e então não se dá vivas ao PSD e a Sá Carneiro!??!?!

Anónimo disse...

Mea culpa...
Viva a JSD
Viva o PSD
Viva Portugal

Anónimo disse...

Ó oldpsd...

investiga lá, pá!

Mas espera!! Já tás a dar a resposta! Nas concelhias ou se é traidor (não sei bem do quê ou de quem) ou não se faz nada! Logo quem trabalha é traidor e quem não faz nada é coerente!

Anónimo disse...

Coitado do Sá Carneiro... o próximo a cair é mesmo o Viva a Portugal!!

:)

crazy_girl disse...

Nesta luta politica, limpo as mãos, e saio de consciência tranquila... Fiz a minha parte, defendi aquilo em que acredito, se os restantes de vós fizeram o mesmo, e a consciência não vos pesa à noite quando as luzes se apagam... É bom sinal... Sinal que fizeram o mesmo que eu. E quem segue aquilo em que acredita não pode ser condenado... Nestas lutas apenas a falta de carácter é condenável, e infelizmente nos meandros da politica, há excesso disso. Mas se realmente gostamos deste mundo (politico) Há que saber viver com situações destas...

Anónimo disse...

Ah, caraças és mesmo uma miúda maluca!! :-)

Parabéns pelo teu blog!

Anónimo disse...

Em tudo na vida temos que tomar opções. O opção que o Filipe tomou, fê-la a pensar no Algarve de certeza. Ele apostou numa vitória para o Algarve, ao contrário de outros companheiros. Ele ganhou a aposta. A JSD Algarve, de certeza que ganha também. Há que trabalhar, para mais tarde colher frutos, e não jogar o jogo do deita abaixo.
Parabéns Filipe
Abraço RF

Nuno Rio disse...

Filipe e Mafalda, não é este o tempo nem o local para comentar esse assunto!

Nuno Antunes disse...

Caros Companheiros

Este espaço sem duvida não é sitio indicado para lavar roupa. Não é politicamente saudavel, ainda por cima depois de um fim de semana historico. Não se esqueçam que que a moção passou em congresso. E não pensem que qualquer moção passa em congresso. A nossa passou porque realmente a mentalidade actual portuguesa acredita que o resultado do ultimo referendo á regionalização não foi o mais correcto. Se tivesse sido o "Sim", é bem provavel que hoje o país fosse mais sustentavel. Mas tambem acredito que o mapa apresentado então, não era o mais correcto, e ainda bem, porque tambem não concordei com o mesmo. Sem duvida que o que se defende na moção da JSD Algarve é o mais correcto. Não andamos a querer dividir o país, queremos que o país seja mais evoluido, mais produtivo, mais aprelativo. Queremos uma economia forte, empresas tecnologicamente saudaveis, regiões competitivas e sem duvida que os povos dessas regiões sintam que têm participação activa nos destinos da mesma. Está visto que o que saí de Lisboa não é o melhor. Sem duvida, voltando á conversa inicial, que a JSD Algarve (ou Allgarve, já não sei) estava "unida a uma só voz" nesta questão da regionalização. Agora se havia algumas divergências, é normal. O PSD não é um partido democratico??!!!!todos têm direito á sua opinião.....

Anónimo disse...

Não foi de todo agradável o que aconteceu no Congresso, mas também o país e o mundo não têm que saber das “tricas” internas da JSD Algarve e é para isso que nos vamos reunir na próxima segunda-feira.
Tenho pena de me ter sido completamente barrado o acesso ao congresso e assistir a tudo o que se passou de bom e mau. Mas a par dos assuntos como estou, vamos resolver isso internamente e não andar-mos a chamar “coisas menos bonitas” uns aos outros até porque a nossa distrital é a mesma e trabalhamos em conjunto.
Penso que a partir de agora temos mais em que pensar, no que à Regionalização diz respeito, essa sim uma grande vitória que trouxemos do XIX Congresso Nacional da JSD e vamos organizar-nos para que esta seja também, num futuro próximo, uma vitória para todos os portugueses.
Dia 30 de Abril, segunda-feira logo dizem tudo o que acharem por bem dizer, mas é em local apropriado e só nós a JSd Algarve.