terça-feira, dezembro 06, 2005

DEBATE NA SIC - CAVACO SAIU-SE MELHOR

Uma «sondagem-relâmpago» realizada ontem à noite no fim do primeiro debate televisivo para as eleições presidenciais indica que Cavaco Silva teve melhor desempenho do que Manuel Alegre no frente-a-frente na SIC.

O estudo de opinião, levado a cabo pela Eurosondagem entre as 22h e as 23h15, concluiu que para 27,3 por cento dos inquiridos Cavaco Silva ganhou o debate presidencial, contra os 15,7 por cento que acham que Manuel Alegre levou a melhor sobre o ex-primeiro-ministro social-democrata.

Mais de metade dos inquiridos (57 por cento) responderam não ter visto o debate ou disseram não saber qual dos candidatos saiu «vencedor» ou ainda que não queriam responder.

O debate entre Alegre e Cavaco decorreu sem interrupções e com poucas divergências de fundo.
No frente-a-frente, Alegre e Cavaco apresentaram apenas perspectivas marcadamente distintas sobre a importância da economia para a resolução dos problemas do país.

Em matéria de defesa, Cavaco Silva não esclareceu a sua posição quanto ao envio de forças da GNR para o Iraque e Manuel Alegre revelou que se teria oposto a essa decisão.

Alegre e Cavaco estiveram em sintonia na preocupação com a actual situação da Justiça e o ex-primeiro-ministro comprometeu-se a «promover um consenso de regime» sobre «os grandes objectivos e orientações» do sector.

in "Expresso On-Line"

Sem comentários: