sexta-feira, setembro 24, 2004

JSD Monchique, sempre a combater!

JSD/Monchique em alerta ambiental




Em comunicado enviado à imprensa, a JSD/Monchique acusa a Câmara Municipal de querer abater centenas de árvores junto às bermas de várias estradas do Concelho. Árvores que, segundo a JSD, são centenárias e até classificadas e “têm atraído milhares de turistas que encontram aí uma magnificência natural impar”.

“A JSD/Monchique não pode deixar de reprovar esta decisão do Presidente da Câmara de Monchique que, numa atitude de perfeito ditador, pretende delapidar ainda mais os recursos e a riqueza natural deste concelho sem apresentar uma alternativa credível e aceitável do ponto de vista ambiental. Área esta cuja sua acção governativa tem deixado muito a desejar e prejudicado seriamente o Património Ambiental de Monchique.”

Para a JSD/Monchique, é necessário e urgente o abate das árvores que arderam e que entretanto apodreceram, constituindo uma ameaça para os utentes das estradas. Porém, esta medida tem de ser inserida num Projecto Global de Reflorestação e não em acções irreflectidas como a presente.


2 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião o Presidente da Câmara de Monchique tem toda a razão! Se arrancar as árvores todas em Monchique, esta serra já não voltará a estar sob a ameaça dos incêndios e afinal de contas para que servem as árvores? O que faz falta são prédios e moradias com muito ferro e betão!!!! Isso sim, é que é desenvolvimento.
Lage

Anónimo disse...

Alías, essa medida do Presidente da CMM já não é nova e deve te-la copiado do Presidente Bush que há uns anos disse: "A melhor maneira de terminar com o flagelo dos incêndios é cortar árvores!". Inteligente não é?
Lage